20.3 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralVittia tem nova Gerente Regional de Vendas, com foco em mercado sucroalcooleiro

Vittia tem nova Gerente Regional de Vendas, com foco em mercado sucroalcooleiro

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, tem uma nova Gerente Regional de Vendas. Andressa Carneiro de Sousa chega para liderar o Projeto Cana-de-açucar, que tem como objetivo fomentar o aumento da participação da companhia nesse mercado, assim como já acontece com as culturas de milho e soja.

Com mais de 15 anos de experiência, Andressa já atuou em usinas e empresas do ramo agro. Bióloga de formação, a profissional não imaginava trabalhar com agronegócio. No entanto, dois anos após a conclusão do curso ingressou em uma usina de cana-de-açucar, na área de sustentabilidade, e desde então se apaixonou pela agricultura. “Nas usinas em que trabalhei, sempre busquei associar a produção de cana com sustentabilidade. Depois, quando saí, foi uma escolha buscar atuar com produtos biológicos”, diz Andressa. “Minhas expectativas são altas, pois tive a oportunidade de visitar as instalações da Vittia e fiquei muito surpresa com o tamanho, a organização e estrutura da companhia, assim como com o portfólio de produtos, que traz muita possibilidade de agregar valor na cadeia de produção do cliente”, completa.

Para Andressa, sua marca como profissional é a credibilidade e é essa característica que ela quer seguir compartilhando, com o objetivo de que os clientes possam ter cada vez mais confiança na empresa e na entrega de resultados. “Inovação e tecnologia são um propósito na minha carreira, e acredito que meu conhecimento em produção nas usinas de cana pode colaborar para fazer a Vittia crescer regionalmente nesse mercado, que tem enorme potencial de expansão no Brasil, e que, portanto, é estratégico para a companhia”, diz.

Atualmente, 1/3 dos cargos de liderança na Vittia já são ocupados por mulheres – um total de 79 gestoras. No entanto, Andressa lembra que no início de sua carreira essa era uma realidade distante nas empresas. Hoje o cenário é mais promissor: “As mulheres vêm ganhando espaço, fruto principalmente da competência em assumir uma posição de liderança e mostrar que a agricultura não deve ser um espaço exclusivo dos homens. Há espaço para todos”, conclui.

Neste momento, a Vittia vem realizando a reestruturação da equipe do Projeto Cana-de-açucar, que deve receber mais profissionais – todos dedicados exclusivamente ao atendimento e relacionamento com as usinas do setor. A companhia também deve desenvolver ações de marketing com foco no setor sucroalcooleiro, bem como participar de seus principais eventos.

Fonte: Milena Oliveira

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS