A engenheira agrônoma Eliane Teles da Silva concluiu 14 capacitações desde 2019. Os cursos foram promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e o Sindicato Rural de Alta Floresta. Além de se aperfeiçoar na carreira, a profissional realizou sonhos por meio do aprendizado.
“Eu tinha muita vontade de aprender sobre apicultura e quando eu soube deste treinamento já me inscrevi. Foi a realização de um sonho pra mim”, afirma. Além de apicultura, Eliane também realizou capacitações de boas práticas agropecuárias, tratos fitossanitários e algumas relacionadas a maquinários como operação de tratores agrícolas e mecânico de tratores, quando foi a única participante mulher.
Segundo ela, o conhecimento a auxiliou a reacender a sua paixão pela agricultura. “Eu me apaixonei na primeira vez que entrei dentro de um trator e abriu muitas portas e me fez ter mais segurança nas áreas agrárias. Conhecer o Senar foi primordial para eu me envolver na agricultura”.
Ao todo, foram 14 treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR). “Eu reconheço o Senar-MT como uma instituição de ensino visionária que traz capacitação, tecnologia e instrução teórico e prática de alto nível ao produtor rural”, afirmou.
Programação – Até o fim de 2021, o Sindicato Rural de Alta Floresta pretende realizar cerca de 60 treinamentos nas mais diversas áreas de conhecimento. Os interessados em conhecer os cursos e participar das turmas devem entrar em contato com o Sindicato Rural local.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Senar/MT