O combate a infecções é um desafio diário para os pecuaristas que manejam cerca de 215 milhões cabeças de gado espalhadas pelo país. Pneumonias, diarreias e ferimentos diversos – causados por cirurgias, castração e descorna –, entre outros desafios, podem prejudicar o bem-estar do animal e impactar diretamente na produtividade, resultando em prejuízo à cadeia da carne e de leite. A solução mais eficaz é investir em medicamentos de ação rápida, com ingredientes ativos eficazes.
“O descuido com a sanidade dos bovinos pode ter custo alto para o pecuarista: para cada dia de tratamento, perde-se um dia de produção – seja em ganho de peso (pecuária de corte) ou em produção de leite (vacas leiteiras). A diarreia, por exemplo, é fator de atenção especialmente em bezerros, pois pode retardar o desenvolvimento e até a morte dos animais, nos casos mais severos”, comenta Antônio Coutinho, gerente de produtos para animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal.
A combinação de dois antibióticos associados a um anti-inflamatório, tem se mostrado eficaz em fazendas de gado comercial em todo o país no combate a bactérias gram-positivas e gram-negativas,
“Para auxiliar os produtores, a Vetoquinol desenvolveu o antimicrobiano Penjet® Plus, que tem ação antibiótica e anti-inflamatória, combinando os três ativos de forma inovadora e pronto para uso, com o benefício de não ser necessária nenhuma associação, facilitando o manejo e reduzindo a mão de obra. A sinergia de ação contra bactérias e inflamações promove recuperação mais rápida dos animais, favorecendo o bem-estar do rebanho e a lucratividade das fazendas. Por isso, sempre que um pecuarista tem problemas, recomendamos: contra infecção, acerte com Penjet®”, diz Coutinho.
Solução para o gado de produção, Penjet® Plus
Fonte: Rafael Iglesias