20.3 C
Jatai
InícioNotíciasAgriculturaPesquisas regionais avaliam novos híbridos de tomate

Pesquisas regionais avaliam novos híbridos de tomate

Pesquisas regionais avaliam novos híbridos de tomate visando atender às necessidades do produtor

Fatores como luminosidade, qualidade do solo, clima e resistência às doenças podem influenciar diretamente no cultivo de tomates. Elementos que o produtor deve considerar ao buscar o material que melhor se encaixa na sua propriedade.

Por isso, pensando nas diversas realidades existentes no País e para garantir produtividade e qualidade ao agricultor, a Topseed Premium, linha de sementes de alta tecnologia da Agristar do Brasil, desenvolve seus híbridos de tomate analisando o seu comportamento e sua evolução em cada região, por meio de estações experimentais localizadas em áreas estratégicas em São Paulo, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Santa Catarina.

O especialista em Tomates e Pimentões da Agristar do Brasil, Thiago Teodoro, explica que é preciso ter conhecimento sobre as diferentes regiões do país, para que assim seja possível selecionar os melhores produtos para atender às necessidades específicas de cada produtor.

“Em primeiro lugar é preciso entender como funciona o mercado nacional de tomates. Hoje temos um trabalho focado em selecionar e conhecer muito bem um híbrido antes de levar ao campo, por isso contamos muito com nossas estações experimentais, onde testamos em diferentes épocas do ano”, pontua.

Ele explica ainda que, a partir daí, são observados o tipo de tomate, a qualidade do fruto, a tolerância às doenças e o seu potencial produtivo, já que cada região do país tem um clima específico. “Por isso é importante ter as estações experimentais para termos uma abrangência nacional de seleção de produtos”, afirma o especialista.

Após as fases de testes internos, também testamos nos produtores de uma forma mais regionalizada, realizando um filtro e identificando o melhor híbrido para determinado local. Somente após estas etapas é que iniciamos as fases de produções de sementes para a comercialização”, revela Teodoro.

O processo de desenvolvimento é feito para obter maior garantia de êxito no cultivo. “Nós estamos crescendo e amadurecendo. Já temos um bom know-how no mercado de tomate, o que se torna um diferencial”, finaliza o especialista.

A Agristar do Brasil possui um portfólio amplo e diversificado de tomates, procurando cada vez mais incorporar e melhorar os pacotes de resistências de acordo com o que cada região necessita.

Fonte:Agristar

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS