Companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, a ADAMA realizou neste mês o Trend Group 2024, encontro técnico que acontece anualmente e reúne, em três dias de evento, os principais consultores e pesquisadores especializados em pragas, doenças e plantas daninhas em soja. O evento, que aconteceu no Rio de Janeiro, contou com a participação de mais de 45 profissionais-chave da cadeia do agronegócio.
O objetivo principal dos eventos é promover discussões aprofundadas sobre os recentes desafios de manejo e novas formulações, além de compartilhar dados de pesquisas e analisar tendências para as próximas safras. Nesta edição, o foco foi a tecnologia de formulação de defensivos agrícolas e a agenda contou com a participação dos renomados professores e pesquisadores Edivaldo Velini e Caio Carbonari, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), com debates concentrados na dinâmica dos defensivos e inovações em formulação para ambientes tropicais. Foram discutidas também as influências das formulações no comportamento dos defensivos no ambiente.
Os especialistas abordaram os desafios do manejo da mancha-alvo no Cerrado, além dos impactos na eficácia, seletividade e longevidade dos fungicidas, e como as formulações se destacam pelo controle eficiente de doenças e maximização da produtividade. As discussões sobre inseticidas focaram na dinâmica populacional e nas estratégias de manejo das principais pragas que afetam as lavouras, com ênfase em soluções que proporcionam proteção duradoura. No segmento de herbicidas, os participantes exploraram o papel das formulações, como a tecnologia T.O.V. aplicada aos herbicidas, que garantem maior eficácia no controle de plantas daninhas, além de ampliar a seletividade e melhorar a performance em condições adversas.
Ao reunir especialistas e fomentar discussões técnicas de alto nível, a ADAMA busca se antecipar aos desafios futuros do setor e desenvolver soluções e formulações que atendam de forma mais eficiente às necessidades dos produtores rurais. “O Trend Group é uma oportunidade única para, além de apresentar as inovações em formulação desenvolvidas pela ADAMA e os seus benefícios, nos conectarmos com os principais especialistas do setor e entendermos profundamente as demandas do campo. Com base nesses debates valiosas, podemos direcionar nossos esforços de pesquisa e desenvolvimento para criar soluções que realmente façam a diferença para o agricultor brasileiro”, afirma Leandro Garcia, gerente de Desenvolvimento de Mercado e Comunicação da ADAMA Brasil.
Fonte: Flávia Camargo