A Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAPR) vai homenagear, no dia 16 de dezembro, engenheiros agrônomos que se destacaram pelo trabalho em prol da agronomia e do agronegócio brasileiro. Décio Luiz Gazzoni, membro fundador do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) e pesquisador da Embrapa Soja, foi eleito pelas entidades de classe da agronomia paranaense para receber o Prêmio FEAPR de Agronomia 2024 na categoria Pesquisa.
De acordo com Cesar Veronese, presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, essa será a segunda edição da premiação, dividida em quatro categorias: ensino, pesquisa, serviços relevantes e difusão de tecnologia.
“As entidades de classe do Paraná indicaram o nome do amigo Décio Gazzoni para a categoria Pesquisa. Décio está sendo premiado com muita justiça, por tudo que ele já fez pela agronomia do Paraná. É uma grata satisfação para a FEAPR homenageá-lo”.
Gazzoni avalia que a premiação é um sinal enviado pelas principais lideranças agronômicas do Paraná, agrônomos e produtores rurais, aos demais elos das cadeias do agronegócio e autoridades em geral, de que reconhecem não apenas o valor do profissional exaltado, mas também as suas ideias e seu labor. “Acredito que alguns pontos foram decisivos para a minha homenagem, entre eles as minhas contribuições para o sucesso da agricultura paranaense e, por extensão, do Brasil, com destaque para a soja. Contribuições essas ligadas a aspectos como a sustentabilidade dos sistemas de produção, os avanços na área fitossanitária, manejo de pragas e, principalmente, pela labuta constante pelo aumento da produtividade sustentável da soja e outras culturas, para a rentabilidade e competitividade do agronegócio”, observa.
O CESB parabeniza Gazzoni por essa importante conquista e agradece a sua intensa participação no Comitê, com forte presença em reuniões que discutiram a criação do CESB e formataram a instituição, e intensa contribuição para disseminar importantes conceitos relacionados a máxima produtividade de soja.
Marcelo Habe, presidente do CESB, destaca que a atuação de Gazzoni contribui para a constante valorização da cultura da soja e, por isso, a premiação foi merecida. “Estamos orgulhosos com essa homenagem. Decio Gazzoni é uma liderança incansável do agronegócio brasileiro e esse reconhecimento é justo e muito bem vindo”.
Fonte: Rodrigo Capella