As aquisições posicionam a Corteva como Líder Global em Biológicos
A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) consolida sua posição como líder global no mercado de Biológicos em franca expansão, com o anúncio de que concluiu as aquisições da Symborg, empresa especialista em tecnologias microbiológicas com sede em Murcia, Espanha; e da Stoller, uma das maiores empresas independentes do mundo no setor de Biológicos, com sede em Houston, Texas, Estados Unidos.
“Estas aquisições demonstram o compromisso da Corteva em fornecer aos agricultores soluções sustentáveis que agregam valor e aumentam a produtividade no campo”, disse Chuck Magro, CEO da Corteva Agriscience. “Temos o prazer de receber oficialmente os colaboradores da Symborg e da Stoller na Corteva. Acreditamos que seu conhecimento e experiência somados à capacidade de inovação da Corteva formarão um negócio líder em Biológicos pronto para acelerar e crescer com o mercado de biológicos que se encontra em rápida expansão”.
A Corteva trabalhou pela primeira vez com a Symborg para ampliar e trazer aos agricultores os otimizadores de eficiência de nutrientes Utrisha™ N e BlueN™ por meio de um acordo de distribuição entre as duas empresas. A Symborg possui um portfólio diversificado, um pipeline de biocontrole emergente e profissionais qualificados com sólidos conhecimentos técnicos e experiência em geração de demanda. Com filiais no Brasil, Chile, China, França, México, Peru, Espanha, Turquia e Estados Unidos, a Symborg alcança mais de 50 países com suas soluções biológicas inovadoras. A Stoller, por sua vez, traz um reconhecido histórico de sucesso com mais de 50 anos de experiência em mais de 60 países. A forte experiência técnica e excepcional modelo comercial da Stoller, construído com base no compartilhamento de conhecimentos, resulta numa reputação de confiança que permeia toda a indústria de Biológicos.
É esperado que o mercado de produtos biológicos seja o segmento de proteção de cultivos com maior crescimento no setor, representando 25% do mercado total até 2035.
As aquisições da Symborg e Stoller foram anunciadas no segundo semestre de 2022, sendo agora concluídas. As aquisições, que serão refletidas no EBITDA em 2023, reforçam o compromisso da Corteva em fornecer aos agricultores ferramentas sustentáveis que complementam as práticas agrícolas em evolução com eficácia comprovada.
Sobre a Corteva
A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que reúne inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções rentáveis para enfrentar os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, juntamente com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em toda cadeia sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações disponíveis no site da Corteva.
————————-
Aviso de Cautela sobre Declarações Futuras –
Este comunicado à imprensa contém declarações futuras de acordo com o significado da Seção 21E da Securities Exchange Act de 1934, conforme emenda, e da Seção 27A da Securities Act de 1933, conforme emenda, que se destinam a ser cobertas pelas disposições de porto seguro para declarações futuras contidas na Private Securities Litigation Reform Act de 1995, e podem ser identificadas pelo uso de palavras como “planos”, “espera”, “irá”, ” prevê”, “acredita”, “pretende”, “projeta”, “metas”, “estima”, “perspectiva”, ou outras palavras de significado semelhante. Todas as declarações que abordam expectativas ou projeções sobre o futuro, incluindo declarações sobre os benefícios esperados e ganhos relacionados às transações da Symborg e Stoller e aos resultados financeiros ou perspectivas da Corteva; estratégia de crescimento; desenvolvimento de produtos; aprovações regulatórias; e posição no mercado são declarações prospectivas.
As declarações futuras são baseadas em certas suposições e expectativas de eventos futuros que podem não ser exatos ou realizados. Declarações futuras e outras estimativas também envolvem riscos e incertezas, muitos dos quais estão além do controle da Corteva. Embora a lista de fatores apresentada abaixo seja considerada representativa, nenhuma dessas listas deve ser considerada como uma declaração completa de todos os riscos e incertezas potenciais. Fatores não listados podem apresentar obstáculos adicionais significativos para a realização de declarações futuras.
As conseqüências das diferenças materiais nos resultados em comparação com aqueles previstos nas declarações futuras podem incluir, entre outras coisas, interrupção dos negócios, problemas operacionais, perda financeira, responsabilidade legal perante terceiros e riscos similares, qualquer um dos quais poderia ter um efeito adverso material nos negócios, resultados de operações e condição financeira da Corteva. Com relação às transações contempladas, as declarações futuras incluem, sem limitação, estimativas financeiras, declarações sobre os benefícios ou efeitos das transações, incluindo resultados financeiros e operacionais, os planos, objetivos, expectativas e intenções da empresa e outras declarações que não sejam fatos históricos.
Os seguintes riscos, incertezas e outros fatores podem afetar o desempenho financeiro da empresa e fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em quaisquer declarações futuras: o risco de que qualquer aprovação regulatória pós-aquisição não possa ser obtida como resultado de condições não previstas; o fracasso na realização dos benefícios das transações ou da estratégia de biológicos da Corteva; o efeito do anúncio das transações sobre a capacidade da Symborg e Stoller de reter clientes e pessoal-chave e de manter relacionamentos com fornecedores, e sobre seus resultados operacionais e negócios em geral; e o potencial contencioso relacionado com as transações.
Além disso, pode haver outros riscos e incertezas que a Corteva não é capaz de identificar atualmente ou que a Corteva não espera atualmente ter um impacto material sobre seus negócios. Quando, em qualquer declaração futura, uma expectativa ou crença quanto a resultados ou eventos futuros é expressa, tal expectativa ou crença é baseada nos planos e expectativas atuais da administração da Corteva e expressa de boa fé e acreditada como tendo uma base razoável, mas não pode haver garantia de que a expectativa ou crença resultará ou será alcançada ou realizada. A Corteva se isenta e não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração futura, exceto conforme exigido pela legislação aplicável. Uma discussão detalhada de alguns dos riscos e incertezas significativos que podem levar a resultados e eventos a diferirem materialmente de tais declarações futuras está incluída na seção “Fatores de Risco” do Relatório Anual da Corteva no Formulário 10-K, conforme modificado pelos Relatórios Trimestrais subsequentes nos Formulários 10-Q e Relatórios Atuais no Formulário 8-K.
Fonte: Diego Mendonca