A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) marca presença na 62ª Festa do Boi, maior evento agropecuário do Rio Grande do Norte, realizado em Parnamirim, na Grande Natal. Nesta terça-feira (15), começaram os julgamentos da raça Sindi, no Parque Aristófanes Fernandes, durante a Exposição Nacional da Raça Sindi, que acontece simultaneamente à Festa do Boi. Vale ressaltar que, nesta edição, o Sindi bate recorde na feira, com 380 animais inscritos.
No total, a edição conta com cerca de 1,5 mil bovinos inscritos, incluindo as raças Gir Leiteiro, Guzerá, Guzerá Leiteiro, Nelore, Nelore Pelagens e Sindi. Os julgamentos das raças zebuínas são realizados pelos jurados efetivos da ABCZ, Alan Campidelli e Otávio Vilas Boas.
O Diretor Jurídico da ABCZ, Carlos Henrique de Mendonça Pereira, representou a diretoria durante a abertura oficial da feira. A Festa do Boi segue até sábado (19), com julgamentos, leilões e shows. A previsão é de que o evento receba aproximadamente 500 mil visitantes e movimente R$ 80 milhões em negócios. Vale lembrar que o Brazilian Cattle, projeto internacional da ABCZ desenvolvido em parceria com a ApexBrasil, está com estande no evento para atender aos visitantes internacionais e promover negócios. A ABCZ possui ainda o Escritório Técnico Regional (ETR-Parnamirim) dentro do Parque Aristófanes Fernandes para atender aos associados e produtores interessados nos serviços prestados pela associação.
“Aproveito para agradecer ao presidente Gabriel Garcia Cid pela ampla reforma em nosso escritório regional, dando mais conforto aos criadores e profissionais. A ABCZ e as raças zebuínas demonstram mais uma vez toda a força e pujança na região, com participação expressiva nesta 62ª Festa do Boi”, destaca o Gerente do ETR Parnamirim, Rodrigo Madruga.
Fonte: ABCZ