21.3 C
Jatai
InícioNotíciasAgriculturaPromip, especialista em Manejo Integrado de Pragas, investe em publicação

Promip, especialista em Manejo Integrado de Pragas, investe em publicação

Nova edição da publicação para agrônomos, companhias do agronegócio, pesquisadores, consultores, jornalistas e formadores de opinião, está no ar

Engenheiro Coelho (SP) – Criada em 2006, hoje posicionada entre as empresas mais inovadoras nas áreas de defensivos agrícolas biológicos e manejo integrado de pragas (MIP), a Promip acaba de colocar no ar uma nova edição de sua revista eletrônica especializada “MIP Experience”. A publicação, gratuita, pode ser baixada no site oficial da empresa e tem como públicos-alvo jornalistas e veículos do agronegócio, engenheiros agrônomos, pesquisadores e consultores do setor.

Dirigida pelo CEO e cofundador da Promip, Marcelo Poletti, a nova edição da MIP Experience traz artigos sobre investimentos de empresas, como a Mallmann, player da produção de tomates, no controle biológico de pragas. A viabilidade da aplicação de bioinsumos com uso de drones em hortaliças, o monitoramento do manejo de doenças e de nematoides e o programa MIP Experience, da Promip, que chega à sua quarta etapa de pesquisa e desenvolvimento, também estão na pauta da revista.

Outros textos de destaque focam na produção e entrega de alimentos sustentáveis do campo ao varejo, na redução da pegada de carbono na agricultura e no emprego de baculovírus no controle de pragas agrícolas. Conforme a Promip, todo o conteúdo da revista pode ser reproduzido por veículos de comunicação, ante a citação da fonte.

“A revista é um dos ‘entregáveis’ da Plataforma MIP Experience, um hub de tecnologias inovadoras e sustentáveis da Promip em seu Centro de Inovações de Conchal (SP). Atualmente, vinte instituições com grande destaque no agronegócio são parceiras do programa”, ressalta Marcelo Poletti.

Sobre a Promip

A Promip começou a operar numa sala de 30 m² da incubadora de empresas Esalqtec, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP), na paulista Piracicaba. Hoje, emprega mais de 120 colaboradores na região de Campinas (SP). A empresa possui um Centro de Inovações na cidade de Conchal, com 100 hectares, e uma Fazenda Modelo. Na vizinha Engenheiro Coelho funciona uma biofábrica que ocupa 60 mil m². A Promip tornou-se a primeira empresa a receber investimento do Fundo de Inovação Paulista, cujos cotistas são o programa Desenvolve SP (Governo do Estado), a Fapesp, Finep e o Sebrae, além do Banco de Desenvolvimento da América Latina e o ‘Jive’.

Fonte:  Fernanda Campos

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS