O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), está presente, com estande, na Expofruit 2023, que termina hoje, dia 25 de agosto, na Estação das Artes, em Mossoró (RN).
No evento, equipes do Instituto e da Associação do Comércio Agropecuário do Semi-árido (Acasa) reforçam informações sobre o Sistema Campo Limpo – programa brasileiro que é referência mundial em logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas – gerido pelo inpEV. Estão sendo distribuídos materiais educativos do inpEV referentes ao curso de Educação à Distância (EAD) do Sistema Campo Limpo e de procedimentos para a devolução correta embalagens.
Na quarta-feira (23), o Coordenador Regional de Operações do inpEV, Gustavo Pimentel, ministrou palestra que teve como tema Logística reversa das Embalagens vazias de Agrotóxicos. “É um evento que reúne grandes produtores de frutos de primeira qualidade e que vão para todo o mundo. Então é importante conscientizarmos toda a cadeia quanto à importância da devolução e destinação ambientalmente correta das embalagens”, destacou Pimentel.
A Expofruit – Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – completa 30 anos em 2023. O evento conta com a participação de representantes dos setores público, privado e acadêmico do Brasil e do mundo com o objetivo de mover a fruticultura tropical do país, tornando-se um agente facilitador para o sucesso do segmento no caminho de novos negócios.
Fonte: Paulo Junior