O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações esteve presente em eventos do setor, realizados no Chile e na Colômbia. Representado por Bruno Caputi, coordenador de assuntos regulatórios e qualidade, a entidade busca ampliar suas informações e atuação sobre o setor. A primeira parada foi no III Workshop Latinoamericano de Assuntos Regulatórios de Nutrição Animal, realizado nos dias 26 e 27 julho, em Santiago, com promoção da Feedlatina (Associação das Indústrias de Alimentação Animal da América Latina e Caribe), da qual o Sindirações é associado e membro fundador.
O evento, exclusivo para associados, contou com palestras de Pablo Azpiroz, presidente da Feedlatina, e Dra. Vivian Palmeira, como representante oficial do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA/DIPOA), entre outras autoridades do tema.
“Foi um grande momento de interação entre a iniciativa privada e os órgãos reguladores dos países latino-americanos ligados à alimentação animal. Um evento para compartilhar desafios e boas práticas de cada país, além de ser uma oportunidade para encontrar formas de desburocratizar ações e melhorar o comércio internacional de produtos da
Depois, Bruno Caputi desembarcou em Cartagena, na Colômbia, para acompanhar a primeira edição do REAM 2023, evento realizado entre os dias 2 e 4 agosto, com promoção da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e apoio do Sindirações. “Nessa estreia, o evento reuniu produtores e compradores das indústrias de reciclagem animal, ração e petfood, biodiesel, saboaria e cosmética. Foi um mix de palestras focadas em mercado e rodadas de negócios, com informações e oportunidades muito valiosas para todos os presentes”, ressaltou Caputi.
Sempre pensando no benefício coletivo, o Sindirações tem como uma de suas missões se manter atualizado quanto a normas, leis, demandas, oportunidades, desafios e boas práticas no setor de alimentação animal. Parte dessa missão é cumprida por meio da presença de seus representantes em eventos nacionais e internacionais com a presença de órgãos e entidades do setor.
Fonte: Marcio Martins