Realizado em parceria com o Empresômetro e a Live University, o Fórum Agro, nesta edição, se dedica a um tema fundamental para o agronegócio brasileiro: como utilizar dados de mercado para otimizar preços, compras, vendas e fretes, garantindo uma vantagem competitiva.
Após o sucesso da primeira edição, o II Fórum Agro retorna ainda mais robusto, oferecendo insights valiosos, especialmente para o mercado B2B, como destaca o diretor de Negócios do IBPT, Carlos Pinto. “O evento tem principalmente o objetivo de comparar os cenários trazidos pelo estudo no ano passado e a sua situação atual, visando desmistificar se o agronegócio brasileiro está de fato em crise ou se isso é apenas um mito. Ao proporcionar um material mais aprofundado e detalhado do perfil deste segmento tão representativo no país, o fórum contribui significativamente para o desenvolvimento de estratégias que visam melhorias e o fortalecimento do segmento”, relata.
O evento contará com uma programação completa, incluindo painéis de discussão, palestras inspiradoras e debates, proporcionando um dia inteiro dedicado a conversas e reflexões sobre o setor. A entrada é gratuita e a organização solicita a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Instituto Amiga dos Sonhos (IAS), em uma ação solidária.
Grandes nomes do setor estarão presentes como Gilberto Luiz do Amaral (presidente do IBPT), Carlos Pinto (sócio-diretor do Empresômetro e diretor do IBPT), Fábio Guerra (diretor Latam de estratégias de Marketing da BASF), Renato Seraphim (CEO da Ciarama Máquinas John Deere), Diogo Luchiari (Sócio e Chief Agribusiness Officer Macfor), Cristiane Steinmetz (CEO da Fazenda Boa Vista), José Luís Mendes (da Stonex), Ana Lídia (Tributarista e coordenadora de MBA na Live University), Edsmar Resende (co-fundador da Gestora 10b), Alex Leite (diretor Acadêmico da Live University) e dentre outros.
“Vamos discutir o futuro do agro brasileiro e como esses especialistas podem redefinir o rumo de um setor tão essencial para a economia do país. Na minha palestra, abordarei como o agronegócio precisa de estratégias de marketing digital eficazes para potencializar seus resultados. Importante destacar que, muitos empreendedores ainda enfrentam limitações e dúvidas que os impedem de adotar essas técnicas, o que torna o debate sobre inovação e digitalização ainda mais urgente, afirma o Chief Agribusiness Officer Macfor.
Após a primeira edição, que apresentou um estudo inédito sobre “O Perfil do Agronegócio Brasileiro em Números”, o IBPT e o Empresômetro retornam com mais uma pesquisa, aprofundando a análise do setor e trazendo novos dados e perspectivas para a atividade brasileira.
Fonte: Maria Marinho