A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, apresenta sua nova solução nutricional voltada ao manejo de fertirrigação, o YaraRega QUALIFRESH. Com foco na fruticultura e citricultura, foi projetado para fortalecer o crescimento e o desenvolvimento dos cultivos, possibilitando a produção de produtos com mais frescor, sabor e qualidade.
O lançamento chega ao porfólio YaraRega para consolidar a estratégia de negócio da companhia voltada à fertilizantes de alto valor agregado para o produtor e com baixa pegada de carbono. O produto possui, além de nitrogênio, magnésio, zinco e boro, potássio, 100% à base de sulfato, com formulação livre de cloro, reduzindo riscos de salinização e propiciando um ambiente adequado para as raízes se desenvolverem mais.
“O YaraRega Qualifresh traz ainda mais qualidade e facilidade à fertirrigação que é o sistema de manejo mais eficiente e sustentável em otimização de recursos”, explica Paulo Yvan, gerente de portfólio e fertirrigação da Yara Brasil. Por conter em um único grânulo diversos nutrientes, a solução simplifica o processo de dosagem e mistura necessários para a nutrição adequada das plantas. “Tudo isso fortalece também o nosso propósito de diminuir a complexidade do processo, tornando a fertirrigação mais simples e acessível”.
Com mais de 40% do mercado brasileiro de fertirrigação, a Yara pretende disseminar as vantagens desta técnica de manejo. Para isso, a companhia está capacitando um time de 600 pessoas entre equipes e parceiros comerciais para o uso adequado desta prática em diversas culturas brasileiras.
“Na Yara temos por cultura que o conhecimento faz crescer e queremos justamente disseminá-lo para auxiliar cada vez mais os produtores a colocar em prática o manejo mais adequado para cada cultura, possibilitando o aumento da produtividade, a qualidade dos cultivos de maneira sustentável, otimizando o uso de recursos fundamentais como a água,” diz Yvan.
De acordo com a companhia, a eficiência da adubação via fertirrigação chega a mais de 90% quando alinhada ao produto, dose, momento e local corretos. A aplicação contínua de pequenas doses de nutrientes via gotejamento contribui para a eficácia da prática.
O YaraRega QUALIFRESH se junta ao YaraRega FULLNUTRI, desenvolvido para as fases vegetativas, de crescimento e estruturação das plantas, e para atuar durante todo o ciclo em culturas que demandam uma relação mais equilibrada entre nitrogênio e potássio, como o café. Além de fonte de NPK balanceadas, a solução, trazida recentemente pela companhia ao mercado brasileiro, possui magnésio, enxofre, boro e zinco. Sua composição a base de sulfato e cloreto de potássio reduz a salinidade das culturas para o aumento da qualidade e produtividade.
Fonte: Ana Mendes