29.5 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralXCMG Brasil reúne dealers para encontro com o presidente mundial da companhia

XCMG Brasil reúne dealers para encontro com o presidente mundial da companhia

No último dia 23 de agosto, Mr. Yang Dongsheng, presidente mundial da multinacional chinesa XCMG, empresa líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento pelo terceiro ano consecutivo, saiu da reunião com dealers da companhia bastante satisfeito frente aos resultados positivos que estão sendo alcançados no Brasil. De tal modo que, na oportunidade, anunciou a criação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para nacionalização das máquinas e, desta forma, expandir a atuação da XCMG no mercado nacional.

Os números apresentados certificam o motivo de satisfação do presidente mundial. A empresa tem 18 dealers cobrindo todo o território brasileiro, sendo que os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina são responsáveis por 45% do faturamento da XCMG Brasil, que acrescido dos estados do Sudeste, em especial, São Paulo, atingem 70% a 75% do faturamento da empresa.

Um dia após o encontro dos dealers com o presidente mundial da companhia, foi inaugurada a segunda loja da Yamadiesel Equipamentos, em Curitiba, revenda exclusiva da marca. Atualmente, o dealer possui seis lojas no estado e anunciou a inauguração da sétima unidade em Santa Catarina, ainda neste segundo semestre.

Já no Sudeste, visando o aumento do market share na região e atingir vendas de 50 unidades/mês até o final do ano, em abril último, foi inaugurada a revenda Extra Máquinas, no Município do Sumaré, para atender também as cidades de Guarulhos, Campinas, São José dos Campos, Presidente Prudente, Araçatuba, Indaiatuba, Marília, Bauru e Sorocaba.

Renato Torres, diretor Comercial da multinacional, afirmou que mesmo frente ao recuo acentuado do segmento de máquinas, de 14% conforme divulgado na mídia recentemente, a XCMG Brasil continua avançando no mercado nacional com ampla linha de produtos, atendendo às necessidades de segmentos como construção, agronegócios, mineração e, mais recentemente, pavimentação. “Com apenas 9 anos no País, pretendemos fechar 2023 com market share acima de 20%”, destacou Torres, creditando o percentual à tecnologia desenvolvida pela marca, constante treinamento de vendedores e mecânicos, incluindo os de revendas, garantindo o pós-venda efetivo.

 Fonte: Rita Dias

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS