16.4 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralWorkshop discute prevenção de acidentes e sustentabilidade no agronegócio

Workshop discute prevenção de acidentes e sustentabilidade no agronegócio

Encontro virtual será conduzido por Dane Avanzi, especialista em telecomunicações

Serviços Aeronáuticos, Sustentabilidade e Meio Ambiente serão temas de um workshop online e gratuito promovido pelo advogado especialista em telecomunicações e diretor do Grupo Avanzi, Dane Avanzi. O evento terá início nesta quarta-feira (5), às 15h, e será realizado pela plataforma Zoom Meeting.

Ao longo de três encontros, às quartas-feiras, no mesmo horário, um grupo de especialistas do setor aeronáutico vai falar sobre prevenção de acidentes e sustentabilidade, sistemas de telecomunicações e internet aderentes ao meio ambiente, legislação ambiental para telecomunicações, boas práticas de segurança na pulverização de herbicidas e também sobre o uso de drones aplicado ao agronegócio.

“Nós sempre nos preocupamos com questões relacionadas à saúde, segurança e meio ambiente. O agronegócio já representa 40% do total do mercado de drones, segundo estimativas do mercado. Por isso, eventos como esse são essenciais para transmitir a importância de seguir as regulamentações aeronáuticas, evitando, assim, riscos ambientais e trabalhistas”, aponta Avanzi. “Serão momentos de muito aprendizado e estamos animados para criar esse canal de diálogo com o setor.”

Participantes do primeiro dia de evento, a arquiteta Natasha Galhado e o engenheiro civil Rogério Santiago irão abordar as questões ambientais dos municípios e dar um panorama geral sobre a legislação competente a União, Estados e municípios. “A não observância das leis tem consequências. No Brasil, existe muita burocracia, mas é importante ter em mente que tudo aquilo que diz respeito ao meio ambiente é para preservar nossa própria existência como seres humanos”, afirma Galhardo.

Já os coronéis Carlos Marcelo Cardoso Fernandes e Jefferson Pessoa comentarão sobre boas práticas de segurança das aeronaves em situação de voo, bem como segurança das pessoas em solo, buscando orientar para a prevenção de acidentes e mitigação de riscos operacionais e ambientais.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo link: www.grupoavanzi.com/workshop-servicos-aeronauticos-e-telecomunicacoes

Confira a lista dos participantes:

Dane Avanzi: Advogado especializado em telecomunicações | Diretor Grupo Avanzi | Membro fundador da Aerbras | Membro fundador do Instituto Avanzi | Participante da CBC, Citel, Membro da ABR Telecom e Delegado do Brasil UIT.

Jefferson Pessoa: Coronel Aviador da Reserva | Investigador de acidentes aeronáuticos | Especialista em segurança de aviação e aeronavegabilidade continuada.

Natasha Galhardo: Arquiteta, com ampla experiência em gerenciamento de projetos de instalações Minha Casa Minha Vida (MRV Engenharia) e em gerenciamento de arquitetura corporativa (Rede Globo).

Rogério Santiago: Engenheiro Civil, bacharel em cálculo estrutural | Perito judicial | Piloto de Drone e palestrante desta tecnologia.

Carlos Marcelo Cardoso Fernandes: Coronel Intendente da Reserva da Força Aérea | Mestre em logística empresarial e Administração pública | Controlador de tráfego aéreo | Serviu no CINDACTA-1, órgão pioneiro da Defesa Aérea de Controle.

Serviço:

Workshop Serviços Aeronáuticos, Sustentabilidade e Meio Ambiente

  • 05/08, das 15h às 15h40, com Rogério Santiagoe Natasha Galhardo
  • 12/08, das 15h às 15h40, com Jefferson Pessoa
  • 27/08, das 15h às 15:40h, com Marcelo Fernandes

Fonte: Informa Mídia

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS