Plataforma de startup paranaense permite rastrear todo o processo de exportação de forma online, transparente e segura
Muito mais que uma plataforma para gestão de exportação de madeira, a startup curitibana WoodFlow é feita por especialistas que agem para que a madeira brasileira alcance os destinos no exterior. “Além de poder rastrear todo o processo de exportação de forma online, somos um aliado do departamento comercial, para que o cliente tenha a segurança de que não deixaremos seu produto parado”, destacou o CEO da WoodFlow, Gustavo Milazzo.
Como isso acontece? Os especialistas em exportação da WoodFlow encontram os melhores clientes para realizar a negociação. Depois do negócio fechado, há toda a resolução da documentação necessária, negociação de frete e transporte, desembaraço dos trâmites portuários até a chegada no cliente final.
“Nosso compromisso, tanto com o produtor, tanto com o cliente, é com todo o processo de negociação. Para o produtor, encontramos o cliente ideal. Já para o comprador, encontramos o produto perfeito, assessorando ambos os lados em todo o trâmite necessário para exportação”, destacou Gustavo.
Inovação
Pioneira no Brasil, a plataforma WoodFlow é inovadora ao unir tecnologia em um processo que era realizado da mesma forma há muitos anos. “Antes de criarmos a nossa startup, o processo era todo manual com muitas trocas de e-mail e documentos diferentes anexados. Muitas vezes algumas partes do processo acabavam se perdendo. Para sanar essa dificuldade, unimos a tecnologia e digitalização e criamos algo seguro e viável para exportação de madeira”.
“É a primeira do país no segmento que engloba toda a cadeia, conectando produtores e compradores, trazendo rastreabilidade e transparência em todo processo de exportação. A nossa startup nasceu em maio de 2022 e já temos quase 200 processos cadastrados e sendo rastreados por meio da plataforma online”, finalizou Gustavo.
Fonte: Mariana Rudek