A Wolf Sementes, empresa especializada em pastagem e forrageiras, participa no próximo dia 09 de março do Dia de Campo Agrex do Brasil, em Goiatuba (GO). O evento será realizado a partir das 8h na Unidade de Beneficiamento e Sementes (UBS) Agrex do Brasil à Rodovia GO 320.
Em seu estande, a Wolf apresentará a brachiaria híbrida Mavuno, resultado de 18 anos de pesquisas, que tem apresentado índices de proteína 70% superiores aos capins convencionais.
Calculadora de produtividade
Os visitantes do Dia de Campo Agrex do Brasil que forem ao estande da Wolf poderão esclarecer suas dúvidas sobre produtividade, características fisiológicas e manejo de Mavuno, que registrou crescimento de vendas de 82% na safra 2021/2022 em comparação à anterior.
Os agricultores poderão caminhar pelas parcelas demonstrativas onde a brachiaria híbrida Mavuno foi cultivada e observar a estruturação no pasto, porte e outras características morfológicas da planta, assim como suas qualidades em termos proteicos.
A Wolf Sementes apresenta também a Calculadora da Produtividade, ferramenta que ajuda o produtor a entender os impactos de cada etapa da pecuária no resultado final do negócio. “Ela compara os resultados da Mavuno diante as braquiarias convencionais com base nos números que o pecuarista tem obtido em seu sistema atual”, explica Murilo Penha, engenheiro agrônomo e Coordenador Comercial Regional da Wolf Sementes para Goiás e Mato Grosso do Sul.
O especialista destaca que com a Calculadora os visitantes conseguem visualizar as vantagens financeiras de se utilizar a braquiaria híbrida. “Fazer investimento com semente híbrida pode custar um pouco mais ante o investimento em semente convencional, mas o retorno com a Mavuno vem logo, com três a quatro meses de pastejo”, relata.
“Por ser uma cultura perene, que produz alimento ou forragem por mais de uma safra, conforme os cuidados empregados, o retorno financeiro é garantido”, completa Penha.
Fonte: Delcy Mac Cruz