24 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralVLI é campeã pela segunda vez do Ranking 100 Open Corps 2025,...

VLI é campeã pela segunda vez do Ranking 100 Open Corps 2025, na categoria Transporte e Logística

A VLI, companhia de soluções logística que opera ferrovias, portos e terminais, é a vencedora da categoria Transporte e Logística na edição 2025 do ranking 100 Open Corps. O reconhecimento foi anunciado ontem (17), em cerimônia realizada no Rio de Janeiro. A VLI conquistou também sua melhor colocação no ranking geral, ficando na 46ª posição. Promovido pela 100 Open Startups, o ranking destaca as corporações brasileiras que mais se relacionam com startups por meio de inovação aberta. A conquista reforça o compromisso estratégico da companhia com a inovação, com foco na eficiência operacional, segurança e sustentabilidade.

“A inovação é um pilar estratégico para a VLI. Ela nos permite desenvolver soluções que impulsionam resultados e geram ganhos para toda a cadeia logística, conectando nossos clientes a oportunidades mais eficientes e sustentáveis. As diversas premiações recebidas pela VLI na área da inovação mostram que estamos trilhando o caminho certo, atraindo fortes parceiros para o nosso ecossistema de inovação e dedicando nossos esforços e investimentos de forma assertiva”, afirma Alessandro Gama, diretor executivo de Planejamento, Engenharia e Tecnologia da VLI.

A VLI possui em sua estratégia de inovação uma frente dedicada à busca de soluções para desafios de alto impacto para o negócio nas temáticas de eficiência operacional, energética e segurança, através da conexão com startups, Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs), Universidades e outros parceiros do ecossistema, gerando valor compartilhado por meio do incentivo ao empreendedorismo e pesquisa. Considerando os dados fechados do último ano, a VLI manteve 53 contratos ativos e acumula mais de 700 conexões mapeadas com startups.

Como resultado, a companhia está presente no ranking 100 Open Corps desde 2020, ocupando posições de destaque desde 2021, quando se sagrou campeã de sua categoria pela primeira vez. Em 2022 e em 2023, a companhia ficou na terceira e na segunda colocações no ranking setorial, respectivamente.

Fonte: Pedro Araújo

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS