27.4 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralVision Partners amplia participação na startup Plano Agro para impulsionar gestão no...

Vision Partners amplia participação na startup Plano Agro para impulsionar gestão no agronegócio

O agronegócio, responsável por cerca de 25% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e suporte direto a mais de 5 milhões de produtores rurais, está prestes a testemunhar um salto significativo em inovação. Isso porque a Vision Partners, prestadora de serviços contábeis e especialista em BPO financeiro, acaba de ampliar sua participação na startup Plano Agro, com o objetivo de consolidar a liderança no setor de tecnologia voltada ao campo.

Sediada em Curitiba/PR, a Plano Agro tem como propósito unir a expertise tecnológica às demandas práticas do mercado. A plataforma, assinada por 1,2 mil usuários de todas as regiões do país, oferece funcionalidades como planejamento de safra, caderno de campo digital, rastreabilidade e gestão de práticas ESG, que capacitam produtores e técnicos a tomarem decisões mais assertivas, com monitoramento em tempo real.

Reconhecendo o potencial transformador da startup no universo agro, principalmente para pequenos e médios agricultores, a Vision Partners decidiu apostar na empresa visando o fortalecimento da gestão agrícola no Brasil. “Nós acreditamos que a Plano Agro pode alcançar valores significativos a médio e longo prazo, pois movimenta o mercado de tecnologia em um setor que está em plena expansão. Além disso, as propostas da empresa estão alinhadas ao nosso maior compromisso, que envolve fomentar negócios que usam tecnologia a favor da sustentabilidade”, afirma Paolo Recke, CEO e cofundador da Vision Partners.

A Vision Partners identificou na Plano Agro uma oportunidade de fortalecer a presença no mercado de agrotecnologia, enquanto o valuation da agtech ainda reflete um estágio inicial. Com o know-how e a estrutura de serviços financeiros proporcionados pela companhia, a startup poderá acelerar o desenvolvimento de novas funcionalidades e expandir ainda mais a base de usuários, garantindo maior competitividade e impacto em um mercado dinâmico e promissor.

“O agronegócio brasileiro continuará sendo um dos principais motores da economia em 2025, e a integração tecnológica será um elemento essencial para produtores aumentarem a eficiência e sustentabilidade. A Plano Agro é peça-chave nessa transformação, e nossa participação tem como principal objetivo ajudá-la a catalisar transformações para que o acesso a suas ferramentas continue sendo acessível para os usuários”, destaca Recke.

Fonte: Aline Arbache 

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS