Boas práticas como Biosseguridade, alimentação com dieta controlada e vacinação, são formas de controle que podem mitigar a transmissão de qualquer tipo de doença na suinocultura. Porém, existem algumas ferramentas que podem facilitar essa prevenção e, para abordar esse assunto de forma mais detalhada, a Vaxxinova, em parceria com a Produvet, realizou no dia 08 de novembro, o I Jantar Técnico, no Pesque Pague Bloemer, em Rio Bonito, Braço do Norte – Santa Catarina.
O evento contou com uma palestra intitulada “Novas ferramentas diagnósticas para prevenção de doenças e como interpretá-las”, ministradas pela Ana Paula Mori (gerente técnica e comercial nacional) e Beatriz Peruzzo (coordenadora sul), da Vaxxinova. “A criação de suínos exige medidas de controle para o bem-estar e saúde dos animais visando a prevenção de doenças. Por isso, realizamos este evento a fim de conscientizar os suinocultores da importância de um bom diagnóstico e uso de vacinas e que irá ajudar a e facilitar seu trabalho”, comenta Ana Paula Mori, palestrante do evento e gerente técnica e comercial nacional da Unidade de Negócios suínos da multinacional.
Além de trazer novas informações dessas ferramentas de diagnóstico para os convidados, da região de Braço do Norte, Santa Catarina, foram apresentadas as soluções da Vaxxinova para o mercado suíno. “Temos muitos diferenciais a serem apresentados, como metodologia de diagnóstico (parceria com AFK), modelos de produção, adjuvantes específicos que fazem com que nossas vacinas expressem o máximo potencial antigênico e sorologias de acompanhamento com atualizações constantes nas formulações”, finaliza Rogerio Petri, gerente da Unidade de Negócios Suínos.
Fonte: Rebeca Queiroz