26.3 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralVaca Girolando produz mais de 120 kg de leite, em Minas Gerais

Vaca Girolando produz mais de 120 kg de leite, em Minas Gerais

A Fazenda ACL protagonizou o show no Torneio Leiteiro de Delfim Moreira/MG. Eva Eros Campos Lima, filha de Poitara Eros, touro que fez parte da bateria da ABS, produziu 120,846 kg de leite em 3 ordenhas. O feito histórico mostra o potencial da genética ABS.

“Esse prêmio é consequência de um trabalho que vem sendo feito há anos, com foco no melhoramento genético. A ABS entrou como uma grande parceria neste propósito e temos conquistado bons frutos juntos. Prova disso é esse animal, com essa capacidade leiteira”, comemora Wilis Souza, gerente da Fazenda ACL.

Para fortalecer a parceria e os resultados, a fazenda aderiu recentemente ao GENEStart, programa da ABS que oferece plano personalizado, mapeamento genômico do rebanho e acesso a genética, sem reservas.

“O GENEStart é para os produtores que desejam potencializar a genética do rebanho de forma assertiva, com base em informações genômicas. Traçamos uma estratégia com um pacote genético de 12 meses, com previsão de quantas doses serão necessárias para o período e onde iremos utilizar. O representante da ABS estará disponível a qualquer momento para garantir o atendimento contínuo e personalizado do produtor”, explica Marcello Mamedes, Gerente de Mercado e Contas-Chave Leite da ABS.

“Entramos para o GENEStart para aprimorar nossa avaliação, agregando a genômica, fazendo uma seleção cada vez mais criteriosa. E se a gente já estava no caminho certo, com a ABS mais de perto, através desse programa, a tendência é fazer animais cada vez melhores”, afirma Wilis Souza.

Um dos braços da ABS na fazenda é o Gerente Técnico Leite, Diego Santos. “Chegamos para agregar a todo o trabalho que eles fazem de melhoramento genético na fazenda. Tive o prazer de trabalhar com eles nos acasalamentos para as próximas gerações, buscando a avaliação genômica para aumentar a confiança. Através do GENEStart, eles estão usando os touros número 1 da raça, que são da ABS, então o futuro é muito promissor. Trabalhamos com embriões, coletando os próprios animais, doadoras jovens, e vamos continuar o trabalho para no futuro ter animais de genética superior, tanto em avaliação genômica quanto em produção”.

Fonte: Élcio Fonseca

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS