Pesquisa aborda inseminação artificial em tempo fixo em novilhas
Entre os dias 18 e 21 de agosto a cidade de Foz do Iguaçu (PR) recebe a reunião anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE), e a Agener União, unidade de saúde animal da farmacêutica União Química irá participar do evento com um estande e o lançamento de um estudo inédito sobre inseminação artificial em novilhas.
Realizado em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), a pesquisa original aborda a utilização do Posilac (produto indicado para aumentar a fertilidade em vacas leiteiras em lactação durante o período próximo a implementação de programas reprodutivos, resultando em aumento da taxa de concepção e redução de mortalidade embrionária) e do Primer (dispositivo intravaginal de progesterona para controle do ciclo estral em bovinos, vacas e novilhas) na inseminação artificial em tempo fixo em novilhas. A pesquisa foi realizada em dois biomas completamente distintos: cerrado e pantanal.
“Nosso objetivo é estar cada vez mais presentes nos eventos relevantes para o mercado do agronegócio. E o encontro da SBTE é uma excelente oportunidade de aprimoramento, por isso a importância de apresentar um estudo tão relevante e com resultados positivos para o público do evento”, destaca o diretor da Agener União, Marco Dalalio.
A Agener União ocupa a terceira posição no mercado de grandes animais, além disso tem forte atuação na área de pets, e acaba de lançar uma unidade especializada em suínos.
Fonte: FSB Comunicação



