26.2 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralUso de inseticida da UPL contribui para vitória de quatro agricultores no Desafio...

Uso de inseticida da UPL contribui para vitória de quatro agricultores no Desafio da Máxima Produtividade da Soja (Prêmio CESB)

A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), uma fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, contribuiu para a premiação de quatro agricultores no Desafio da Máxima Produtividade da Soja 2022/2023, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). O inseticida Sperto® foi destaque nos cases dos campeões de soja irrigada (nacional) e sequeiro – nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte do Brasil.

Sperto® é um inseticida de alta eficiência, ação de choque e longo residual contra as pragas sugadoras que prejudicam a produtividade da soja. Essa solução, desenvolvida pela UPL e com qualidade comprovada por testes científicos, conta com dois modos de ação e se destaca como a melhor estratégia para o controle de ninfas e adultos de percevejos atualmente no Brasil. Além de ação imediata, sua aplicação contribui para ter grãos sadios e mais pesados.

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, afirma: “Com orgulho e satisfação, parabenizamos esses importantes parceiros, que confiaram em nossa linha de produtos e conquistaram os melhores resultados nas categorias do Prêmio CESB. A dedicação dos agricultores e consultores é exemplo de como produzir cada vez mais em uma mesma área, reimaginando a sustentabilidade”.

Leandro Valerim, gerente de inseticidas da UPL Brasil, diz: “Esses excelentes resultados são divulgados ao mesmo tempo em que nos consolidamos como a empresa líder em inseticidas para a soja. Nosso portfólio inseticida representa 22% do mercado, sendo que Sperto® ganha cada vez mais destaque no segmento devido à sua alta eficácia contra percevejo marrom, mosca branca e percevejo verde pequeno, entre outros inimigos da produtividade da soja, comprovando sua qualidade incomparável”.

Norio Fujisawa, de Itapeva (SP), venceu a categoria nacional de soja irrigada do Prêmio CESB com 111,75 sacas por hectare e consultoria de Joabe Sojo. Em sequeiro, houve campeões no Centro-Oeste, no Nordeste e no Norte. Caetano Polato, de Itiquira (MT), alcançou 106,01 sc/ha ao lado do consultor Bento Ferreira. Em Riachão das Neves (BA) e Mateiros (TO), o Grupo Gorgen e o consultor Edinei Fugalli venceram com 119,71 sc/ha e 108,63 sc/ha, respectivamente.

O CESB é uma importante organização de produtores de soja, criada em 2011, que promove a sustentabilidade e a competitividade da oleaginosa no Brasil. O Desafio da Máxima Produtividade de Soja estimula a adoção de tecnologias e boas práticas, contribuindo para o avanço da produtividade dos cultivos. Safra a safra, a UPL tem se destacado no apoio aos agricultores nessas relevantes conquistas.

Fonte: Rafael Iglesias – Texto Assessoria

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS