A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, participa do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), de 25 a 26 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Uma das cinco maiores do mundo em sua área de atuação, a empresa estará em dois painéis, abordando o tema “Grandes Corporações e Sustentabilidade” e a campanha “Nosso Esporte é o Agro”.
No dia 25 de outubro, às 10h10, na Arena Master, o CEO da UPL Brasil, Rogério Castro, falará sobre as ações implementadas pela companhia no universo do ESG – sigla em inglês que engloba as responsabilidades ambiental, social e de governança. O debate será moderado por Vanessa Amaral (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos – Abia) e terá participação de Andrea Azevedo (JBS), Barbara Sapunar (Nestlé Brasil), Letícia Kawanami (Cargill), Luciana de Campos Breda (Aurora Coop) e Mônica Pedó (John Deere).
Rogério Castro afirma: “O objetivo global da UPL é reimaginar a sustentabilidade na produção de alimentos. Temos orgulho de levantar, com pioneirismo, essa bandeira. Por isso, neste importante evento, que reconhece e valoriza a diversidade no mais importante setor econômico do país, apresentaremos as ações que realizamos para beneficiar o futuro do planeta e da população. Cada vez mais presentes do agro, as mulheres têm papel essencial para a obtenção de resultados ainda maiores no campo”.
A UPL acaba de lançar seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, com ações de ESG no Brasil. O conteúdo está disponível no site www.uplcomunica.com.br/
Esporte e agronegócio
No dia 25.10, às 16 horas, na Arena #OAgroÉDelas, a UPL fala sobre a campanha “Nosso Esporte é o Agro”, criada para fortalecer a conexão dos esportes com o agronegócio. Fernanda Blasque, gerente de comunicação da UPL recebe o Embaixador da UPL e capitão do pentacampeonato mundial de futebol, Cafu e uma bicampeã olímpica que debaterão sobre a resiliência e os desafios comuns tanto no esporte como no agro. Fernanda comenta: “O esporte sempre foi um importante instrumento de valorização dos produtores e das produtoras rurais. Apoiamos diversas iniciativas, como a Copa do Mundo de 2022 e o Rally dos Sertões deste ano. Continuamos promovendo a força do agro por meio do esporte como uma plataforma de conscientização, disseminando conhecimento sobre melhores práticas agrícolas e diversas questões sociais e ambientais importantes, como a descarbonização da agricultura”.
Fonte: Rafael Iglesias – Texto Assessoria