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UPL aumenta vendas globais em 7% e chega a US$ 6,7 bilhões de receita no ano fiscal

A UPL Ltd. (NSE: UPL e BSE: 512070, LSE: UPLL) divulgou os resultados financeiros do seu ano fiscal – de abril de 2022 a março de 2023. A receita global cresceu 7%, chegando a aproximadamente US$ 6,679 bilhões. O lucro da companhia teve elevação de 2%, alcançando cerca de US$ 1,393 bilhão. 

A receita foi impulsionada por melhores realizações de produtos, impacto cambial favorável e volumes estáveis. Já o EBITDA, sigla em inglês que se refere à métrica internacional de cálculo do lucro antes da consideração de juros, impostos depreciação e amortização, teve margem menor, principalmente em razão do desempenho aquém do esperado globalmente no quarto trimestre do ano fiscal (janeiro a março de 2023), impactado pelos obstáculos no cenário de pós-patentes. O desempenho foi saudável nos primeiros nove meses do ano fiscal. 

O CEO global da UPL, Jai Shroff, comentou o desempenho do grupo: “Entregamos um conjunto resiliente de resultados, apesar de enfrentar obstáculos significativos no último trimestre. Graças à dedicação, agilidade e tenacidade de nossas equipes cumprimos a maioria de nossos compromissos. Reduzimos nossa dívida bruta em mais de US$ 600 milhões e a dívida líquida em US$ 440 milhões, impulsionados pelo melhor fluxo de caixa operacional e por um ciclo de capital de giro mais enxuto. Olhando para o futuro, estamos bem posicionados para lidar com os obstáculos de mercado e oferecer melhor crescimento da rentabilidade. No longo prazo, permanecemos confiantes em alcançar nossas ambições de crescimento e transformar a cadeia de valor de alimentos com ênfase na sustentabilidade”. 

Mike Frank, CEO da UPL Crop Protection, comentou: “O ano fiscal de 2023 foi uma história de dois períodos distintos. Nosso desempenho nos primeiros nove meses entregou grande crescimento de receita e EBITDA. O quarto trimestre foi incomum, com pressão de preços e compras reduzidas em pós-patente devido ao excesso de oferta de certas moléculas. Nosso foco no último trimestre foi aumentar a participação nos principais mercados, liquidar a maior parte do estoque de alto custo, gerenciar de perto o capital de giro e configurar inteligentemente nossa posição de estoque para o próximo ano. Como resultado, dada nossa posição de estoque enxuto, estamos bem posicionados para lidar com as condições de mercado desafiadoras que provavelmente persistirão na primeira metade do ano fiscal de 2024 (abril a setembro), mas também para nos beneficiar quando o mercado começar a se normalizar. Apoiados por excelente capacidade de fabricação e inovação de produtos, permanecemos confiantes de crescer significativamente mais rápido do que o mercado no ano fiscal de 2024 (que termina em março de 2025)”. 

Fonte: Rafael Iglesias – Texto Assessoria

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