Produtores de frutas do Vale do São Francisco fazem doações à campanha nacional ‘Unidos pela Vacina’
Os produtores de frutas do Vale do São Francisco entregaram nesta segunda-feira (28) ao prefeito de Petrolina – PE, Miguel Coelho, uma doação de mais de 75 mil itens em materiais para a campanha nacional ‘Unidos pela Vacina’.
O ato de adesão ao movimento, que foi idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil e reúne empresários de diferentes setores e lideranças governamentais, aconteceu na sede da Valexport – Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco e objetiva acelerar o processo de vacinação contra a Covid – 19 no País.
De acordo com o diretor institucional da Valexport, Caio Coelho, a entidade é parte integrante do Plano Nacional de Imunização e está unindo esforços com prefeituras da região para resolução de problemas como a falta de seringas, agulhas, auxílio à logística, distribuição e montagem de locais e pontos de apoio, transporte de produtos e profissionais para agilização da aplicação das vacinas.
“O momento é de união e determinação para superar os impactos da pandemia que cresce e é de responsabilidade coletiva. Reconhecemos o imenso esforço das autoridades locais em conjunto com a rede de saúde no combate ao vírus e nos engajamos, seguindo unidos nesta luta com toda força dedicada”, ressaltou.
O prefeito Miguel Coelho, agradeceu as doações dos produtores de frutas do Vale do São Francisco e enfatizou a importância da participação de toda a categoria no Plano Municipal de Vacinação da Prefeitura de Petrolina. “O sucesso da campanha depende de todos nós e é essencial para vencermos a pandemia, salvar vidas e retornarmos a nossa economia”, ponderou.
O presidente da Valexport, José Gualberto de Almeida, lembrou também que a campanha conta com as participações de entidades a exemplo do Instituto Nacional do Varejo, Companhia Aérea Azul, Associação Nacional de Farmácias (Abrafarma) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL). “Estaremos coordenando ainda as doações e participações dos produtores de frutas dos municípios de Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande (a capital nordestina da uva e do vinho)”, concluiu. A campanha não contempla repasses financeiros.
Fonte: Clas Comunicação