20.2 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralUnidade da Syngenta Seeds no Ceará inicia operação de usina solar

Unidade da Syngenta Seeds no Ceará inicia operação de usina solar

Localizada no município de Aracati, estação prevê reduzir emissão de 156 toneladas de CO2 em um ano

A Syngenta Seeds, divisão de sementes da Syngenta, acaba de iniciar a operação da usina solar da Estação Experimental de Aracati, no Ceará, local onde são realizadas pesquisas em torno de variedades de milho e soja. Nesta primeira fase, foram colocadas 168 placas fotovoltaicas, que ocupam 433 m² do local e serão responsáveis por gerar 13 MWh/mês, o que representa 50% do consumo da unidade.

Além da captação solar, o modelo adotado capta a energia térmica refletida pelo piso em brita por baixo das placas, aumentando, assim, a eficiência da usina. O sistema fotovoltaico, conectado à concessionária (on grid), já está em funcionamento e a companhia estima reduzir a emissão de CO2 em cerca de 156 toneladas por ano.

“Para nós, a sustentabilidade e a responsabilidade corporativa são parte central de tudo aquilo fazemos. Temos investido cada vez mais em iniciativas que minimizem o impacto ambiental das nossas operações”, afirma Jair Unfried, Diretor de Desenvolvimento de Novos Cultivares de Soja. “As condições geográfica e climática de Aracati favorecem a produção de energia solar durante todo o ano e isso nos ajudará a atingir a autossuficiência energética com a segunda fase do projeto”, acrescenta.

A unidade cearense da Syngenta Seeds possui, ainda, outras ações sustentáveis, como a captação da água da chuva da cobertura dos cinco mil metros quadrados de estufas, que, nos períodos chuvosos, pode reaproveitar cinco milhões de litros de água.

Fonte:  Syngenta Seeds

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS