26.2 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralUnião Química fecha parceria com gigante russa do setor veterinário

União Química fecha parceria com gigante russa do setor veterinário

A empresa NITA-FARM está há 30 anos no mercado com presença em mais de 20 países

Gigantes da medicina veterinária, a União Química — através da unidade de negócio Agener União — e a empresa russa NITA-FARM, fecharam uma importante parceria comercial hoje (17/02) na Rússia. O acordo foi firmado durante a viagem do presidente da farmacêutica, Fernando de Castro Marques, ao país.

Com foco em grandes animais, em especial gado de leite e corte, a parceria contempla a distribuições de produtos da União Química para esse setor pela NITA-FARM para Rússia e região. Também fazem parte do acordo o compartilhamento das tecnologias da União Química no que diz respeito à reprodução.

“A relação comercial entre Brasil e Rússia é muito promissora e já começamos a colher frutos. A parceria com a NITA-FARM era um dos nossos principais focos dentro da viagem e conseguimos fechar o acordo de uma maneira que agregará valor para ambos os lados. Esse foi mais um passo importante na construção de uma parceria cada vez mais próxima que esperamos ter com as empresas russas”, comenta Fernando de Castro Marques, presidente da União Química.

A Agener começou suas atividades em 2000 e, além de grandes animais e reprodução, também atendem as áreas de pets e biotecnologia. O objetivo é desenvolver, produzir e fornecer produtos de alta qualidade que contribuam para uma melhor saúde dos animais. Com objetivos semelhantes, a NITA-FARM possui mais de 85 produtos em seu portfólio, incluindo os três principais produtos veterinários da Rússia.

Mercado promissor

De acordo com os empresários que participaram da reunião Brasil-Rússia em Moscou nos dias 16 e 17, a relação bilateral tem interesse em dobrar, rapidamente, o investimento comercial entre os dois países de US$ 5 bilhões para US$ 10 bilhões anuais.

Fonte: Juliete Lino

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS