19.6 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralTrilhas do projeto Arboreto e lançamento de livro marcam Dia da Árvore...

Trilhas do projeto Arboreto e lançamento de livro marcam Dia da Árvore na Esalq

A escolha é estratégica, considerando a temática da obra, escrita pelos docentes María Magdalena Vázquez González (Universidade de Quintana Roo – México) e Gilberto José de Moraes (ESALQ/USP), com ilustrações de Patrícia Milano e o um ano do Projeto Arboreto.

Direcionada ao público infantil, a obra, tem a proposta de despertar a curiosidade das crianças em temas ligados à natureza, apresentando a rede de vida existente em torno de uma árvore, com a interação de microrganismos, plantas e animais.

Editado pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), o livro terá distribuição gratuita e poderá ser baixado em formato digital no site da Fundação (www.fealq.org.br) .

Visitas guiadas

As visitas guiadas às árvores da Esalq, atividade vinculada ao Projeto Arboreto possibilitará experiência imersiva pelas árvores mais “icônicas” do Parque da Esalq. As trilhas serão diárias a partir desta quinta-feira (21), das 17h30 às 18h30, sendo aos sábados e domingos em horários estendidos, das 16h às 17h e das 18h às 19 horas. A programação vai até 15 de novembro,

com convite ao público que visita o local a conhecer as árvores do campus, suas características botânicas e fatos marcantes sobre a história do Parque, além de divulgar o Projeto Arboreto.

Coordenado por professores do Departamento de Ciências Florestais da Esalq/USP, com o apoio institucional da Fealq, o Projeto Arboreto Luiz de Queiroz é uma iniciativa que visa tornar o Parque da Esalq um jardim botânico de árvores brasileiras, resgatando o projeto original de 1905 e promovendo melhorias, atualizações e enriquecimento das árvores mantidas no campus.

O projeto prevê, ainda, a construção de um centro de vivência e visitação, que ampliará experiências educativas e de lazer a céu aberto para a comunidade externa à universidade. O Parque da Esalq ocupa uma extensa área com mais de 200 hectares e reúne uma coleção única de árvores, que se integram às atividades de ensino e pesquisa da Instituição.

Fonte: Caio Rodrigo Albuquerque 

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS