21.5 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralTratamento veterinário em qualquer lugar: conheça soluções práticas para cuidar de animais...

Tratamento veterinário em qualquer lugar: conheça soluções práticas para cuidar de animais de grande porte

O tratamento de animais de grande porte, como cavalos e bois, apresenta desafios significativos, especialmente quando se trata de transporte. Muitas vezes, deslocá-los até uma clínica pode ser arriscado e estressante, particularmente em casos de lesões ou condições crônicas. Além disso, o espaço físico e a infraestrutura do consultório podem não ser adequados para acomodá-los, limitando as opções de tratamento. 

Assim, para quem cuida de grandes animais, importa realizar tratamentos eficazes e personalizados no local onde eles vivem, seja em uma fazenda, estábulo ou até mesmo em ambientes de competição — o que pode ser alcançado por meio de aparelhos portáteis. Eles não apenas economizam tempo e recursos, mas também proporcionam um atendimento mais sensível e menos traumático.

“Equipamentos portáteis podem ser utilizados para tratar lesões musculares e ósseas, promover a cicatrização e aliviar eventuais dores dos animais. Os benefícios desses dispositivos vão além da conveniência: ao evitar o transporte, reduz-se o desconforto do animal, o que é crucial para o seu bem-estar, visto que o estresse adicional de um deslocamento pode agravar sua condição”, destaca Rodrigo Moretti, médico veterinário e consultor clínico científico da HTM VET.

O especialista destaca o Tecarterapia Vet e o Led Laser Vet, equipamentos da HTM VET que, além de aumentar a acessibilidade e flexibilidade do tratamento, oferecem resultados mais rápidos e eficazes. Rodrigo também enfatiza o Recovery Vet, que garante o conforto do animal no pós-operatório através da tecnologia de estimulação muscular e controle de dor, acelerando o processo de recuperação e melhorando a qualidade de vida do animal, seja na clínica ou no campo.

“Uma vez que o tratamento pode ser iniciado imediatamente, sem a necessidade de esperar pelo transporte do animal para o consultório, a recuperação chega em menos tempo. Isso é especialmente importante para lesões agudas, onde o tempo de intervenção pode ser decisivo para a recuperação”, conclui o consultor.

Fonte: Daniela Albuquerque

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS