30 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralTratamento de sementes de soja com os inoculantes e defensivos biológicos impulsiona...

Tratamento de sementes de soja com os inoculantes e defensivos biológicos impulsiona a produção brasileira

A soja é a cultura mais importante do Brasil, com valor básico da produção de R$ 325 bilhões, aponta o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O Brasil é o maior produtor e exportador de soja do mundo e, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra atual deve atingir 167,9 milhões de toneladas. A qualidade das sementes de soja é essencial para garantir alta produtividade e os produtos biológicos ganham cada vez mais espaço. 

“O tratamento das sementes de soja com os defensivos biológicos é utilizado por um número crescente de produtores agrícolas, contribuindo para assegurar a sanidade das sementes, possibilitando que as plantas possam expressar todo o seu potencial genético.  Essa tecnologia é eficaz contribuindo para o combate de pragas, doenças e nematoides, reduzindo os danos nas sementes de soja, sendo um fator determinante para a manutenção da população de plantas no campo”, explica Renato Brandão, Gerente Nacional de Vendas da BRQ Brasilquímica. 

Além dos benefícios mencionados anteriormente, o uso de defensivos biológicos no tratamento de sementes de soja reduz o uso de defensivos químicos, tornando o manuseio das sementes mais seguro para os profissionais e o meio ambiente. 

“Quando os produtores agrícolas tratam as sementes de soja com os nematicidas e fungicidas biológicos combinados com os fertilizantes fontes de carbono orgânico de alta qualidade estão protegendo as raízes contra os patógenos do solo, os fitonematoides e os fungos patogênicos, respectivamente. Essa proteção favorece o desenvolvimento das raízes, o que resulta numa maior absorção de água e nutrientes proporcionando um crescimento mais vigoroso das plantas. Para contribuir com esse processo, a BRQ Brasilquímica tem desenvolvido soluções testadas cientificamente para para essa etapa do ciclo da soja”, afirma Murilo Spina, Diretor Comercial da BRQ Brasilquímica. 

O QualyBio Bacill Mix é um potente nematicida biológico, fonte de bactérias do gênero Bacillus, reduzindo a população dos fitonematoides e os danos causados por esses microrganismos nas raízes da soja. 

O AminoSpeed Leg é um fertilizante fluido fonte de carbono orgânico enriquecido com cobalto (Co), molibdênio (Mo) e zinco (Zn), que favorece a multiplicação e a atividade dos microrganismos do solo e aqueles que são fornecidos pelos nematicidas e fungicidas biológicos. O produto também atua como ativador do metabolismo da soja, proporcionando melhor desenvolvimento radicular e vegetativo.  

“A BRQ Brasilquímica desenvolveu a linha QualyFix, constituída por inoculantes que melhoram o estado nutricional da soja através do fornecimento de nitrogênio via fixação biológica e a solubilização de nutrientes do solo, bem como a tolerância das plantas ao déficit hídrico. O sinergismo dos produtos da BRQ Brasilquímica melhora o desempenho das lavouras de soja e contribui para a proteção do meio ambiente e a competitividade do agronegócio nacional no cenário global. Afinal, as sementes de soja bem tratadas são o primeiro passo para colheitas abundantes”, assinala Renato Brandão. 

Fonte: Viviane Passerini – Texto Comunicação Corporativa 

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS