Uso da tecnologia no manejo, na nutrição e na gestão de agroindústrias foi um dos temas do Seminário Técnico da Acav
A transformação digital não é mais opcional, é uma questão de sobrevivência para a agroindústria. É o que defende o especialista em gestão digital Thiago Ponte, que é executivo de TI na MSD Saúde Animal para a América Latina. Ele foi um dos palestrantes do 13º Simpósio Técnico da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), em Florianópolis, nesta quinta-feira.
“As tecnologias digitais estão aí, acessíveis, maduras e com claros benefícios para os negócios, para as pessoas e para o planeta. Está a serviço da avicultura, seja no manejo, na nutrição ou na gestão de pessoas. É fundamental para a tomada de decisões nas diferentes áreas”, destaca o especialista.
O executivo pondera que é necessário compreender as tecnologias digitais para adotar as estratégias e parcerias corretas. Uma visão sistêmica, de ponta a ponta, baseada em dados, resulta em confiança e escolhas assertivas.
“Se a ideia é explorar novos mercados a estratégia é diferente de quem vai se especializar ainda mais no que já faz”, exemplifica. Ponte explica que a tecnologia sempre foi um diferencial competitivo não apenas para os negócios, mas para a sobrevivência. Atualmente, é uma ferramenta para a sustentabilidade e traz resultados não apenas para as empresas, nas para as pessoas e o para o planeta. “Porém, não é uma jornada rápida. Faz parte de um ciclo de execução ágil e continuado”, conclui o palestrante.
Fonte: MB Comunicação