A eficiência produtiva na suinocultura moderna está diretamente ligada à saúde e ao desempenho das matrizes, especialmente durante a lactação, que é uma das fases mais exigentes do ponto de vista fisiológico e metabólico. Pensando nesse desafio, a De Heus apresenta ao mercado o suplemento Top Lac Evolution, desenvolvido para oferecer um suporte nutricional estratégico às fêmeas no pós-parto, promovendo maior equilíbrio metabólico, desempenho reprodutivo e qualidade das leitegadas.
“O Top Lac Evolution foi formulado com uma tecnologia inovadora capaz de neutralizar os efeitos negativos dos radicais livres, que se intensificam nesse período de alta demanda fisiológica. Isso reduz o estresse oxidativo, melhora a imunidade e preserva a condição corporal das matrizes, permitindo uma recuperação mais rápida e eficiente para o próximo ciclo reprodutivo”, explica Erika Almeida, Gerente de Produtos de Suínos da De Heus.
Com uma fórmula antioxidante exclusiva, o suplemento é voltado especialmente para matrizes hiperprolíficas (matrizes suínas com alta capacidade reprodutiva) e que possuem elevadas exigências metabólicas e energéticas. A ação do Top Lac Evolution contribui diretamente para a manutenção da condição metabólica e corporal das fêmeas, favorecendo ciclos produtivos mais eficientes ao longo do tempo.
Além de favorecer a saúde das fêmeas, o uso contínuo do suplemento potencializa a produção de leite, garantindo leitegadas mais vigorosas, homogêneas e com maior peso ao desmame, fatores que são determinantes para a sobrevivência e o desempenho inicial dos leitões.
Maior produtividade e lucratividade para o produtor
Dados internos da De Heus apontam que o uso do Top Lac Evolution promove um aumento de até 9% no ganho de peso diário (GPD) das leitegadas em comparação a dietas convencionais. Outro benefício importante do Top Lac Evolution é a redução do intervalo desmame-cio, contribuindo para a longevidade produtiva das matrizes no plantel e para a sustentabilidade do sistema produtivo. “Quando conseguimos apoiar matrizes hiperprolíficas com nutrição adequada e direcionada, os resultados zootécnicos se tornam mais previsíveis e positivos, oferecendo um maior retorno ao produtor”, completa Erika.
Fonte: MyPress & Co.