A Timbro, plataforma brasileira de negócios e comércio internacional, chega ao final do primeiro semestre de 2023 com crescimento de 80% no faturamento e de 55% em volume na operação de importação de aeronaves, na comparação com o mesmo período de 2022. Este é o melhor semestre neste segmento desde a fundação da empresa, há 13 anos.
A empresa participa como expositora da edição 2023 da LABACE, principal evento de aviação executiva da América Latina, que ocorre no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, até esta quinta-feira, 8 de agosto.
Segundo Pedro Ferreira, Head de Aviação, “mais do que o recorde em volume e faturamento, o período mostrou um aumento da demanda por aeronaves de maior porte, com maior capacidade de passageiros e autonomia, como o jato Bombardier Global 6000 e o helicóptero biturbina Bell 429”.
Para o segundo semestre de 2023, a expectativa é manter o ritmo de crescimento. “A projeção é fechar o ano com o dobro do faturamento do ano passado em aviação”, detalha Philipe Figueiredo, COO da Timbro. Segundo o executivo, “o pós-pandemia vem apresentando um mercado aquecido, com proprietários que compraram a primeira aeronave na pandemia buscando agora um upgrade ou ampliação de frota”.
Fonte: Carlos Gil