A The Brazil Conference & Expo, o evento de negócios da América Latina para o mercado de frutas, flores, legumes e ovos, se prepara para sua 9ª edição, que acontecerá entre os dias 6 e 7 de agosto de 2025, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. Realizado pela International Fresh Produce Association (IFPA) em parceria com a Francal, o evento será novamente um ponto de encontro para líderes, marcas e profissionais da cadeia de frutas, flores, legumes, verduras e ovos (FFLV+O), com foco em inovação, consumo consciente e geração de negócios qualificados.
Em 2024, a feira bateu recorde de público, com 4.300 visitantes, um crescimento de 72% em relação ao ano anterior. Estiveram presentes representantes de 24 estados brasileiros e 16 países, como Chile, Argentina, Colômbia, Espanha, França, Canadá, Bélgica, Itália e Estados Unidos. As 150 marcas expositoras apresentaram ao público participante tendências de mercado, tecnologias para o varejo e soluções sustentáveis.
Valeska Ciré, country manager da IFPA no Brasil, ressalta que o evento é construído em diálogo constante com os profissionais que atuam diretamente no setor. “A feira nasce das reais demandas do mercado, por isso é um espaço para atualização, troca de experiências e conexões de valor. Nosso propósito é contribuir para uma cadeia mais forte, moderna e preparada para o futuro”, enfatiza
Futuro do setor
Um dos principais destaques da edição de 2025 será a palestra de abertura com Cathy Burns, CEO da IFPA. Reconhecida mundialmente por seu trabalho na liderança do setor de produtos frescos, Cathy trará uma visão global sobre inovação, políticas públicas e as transformações no comportamento do consumidor. A participação da executiva reforça o posicionamento da feira como uma plataforma estratégica de conteúdo e conexões.
Ainda segundo Valeska, “estamos diante de um novo ciclo em que o consumidor está mais atento, informado, exigente e quer entender de onde vem o que consome, como foi produzido e qual o impacto gerado no meio-ambiente e na sociedade. Essa mudança exige uma nova mentalidade do setor, que tem buscado inovar não apenas sob a ótica da tecnologia, mas também na promoção de valor desde a preparação do solo, planejamento de safra, plantio e cultivo até os distribuidores e varejistas. A The Brazil Conference & Expo busca trazer essa conexão para que o mercado esteja cada vez mais atualizado e atento aos desejos dos consumidores”.
Fonte: Gabriela Salazar