27.5 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralTecnologia nacional em fertilizantes especiais garante mais produtividade nas lavouras de verão

Tecnologia nacional em fertilizantes especiais garante mais produtividade nas lavouras de verão

Em um cenário de instabilidade climática que tem reduzido a produtividade agrícola no país, produtores que apostam na nutrição do solo de forma estratégica têm conseguido resultados expressivos, especialmente na soja, principal cultivo brasileiro. A catarinense MaxiSolo, referência nacional em fertilizantes minerais granulados, vem ampliando o acesso a tecnologias desenvolvidas no Brasil para garantir altos rendimentos, mesmo diante de estiagens prolongadas ou excesso de chuvas.

Um exemplo é o SulfaBor, fertilizante mineral misto com liberação controlada de boro, além de cálcio e enxofre. A fórmula combina uma fonte de liberação rápida e outra de liberação gradual, protegendo o nutriente contra perdas e garantindo disponibilidade durante todo o ciclo da cultura. De acordo com resultados registrados em campo, o uso do SulfaBor pode proporcionar ganhos de pelo menos 4,8 sacas por hectare na soja.

“Tanto o excesso de calor quanto de chuvas impacta negativamente no solo e, consequentemente, na planta. A suplementação equilibrada é uma forma de repor nutrientes e minimizar perdas, seja pela lixiviação em períodos chuvosos ou para auxiliar na resiliência durante estiagens”, explica Caio Kolling, gerente de marketing da MaxiSolo e especialista em solos.

O SulfaBor também atua como inibidor e neutralizador de alumínio no solo, estimula o enraizamento e fortalece a planta desde o início do ciclo, garantindo formação adequada de grãos e frutos.

Outra solução de destaque no portfólio é o KBMaxi, fertilizante mineral granulado com cálcio, boro, enxofre, e potássio de baixa salinidade e alta eficiência na conversão de produção de grãos. Pode ser utilizado em todos os cultivos e solos, aumentando a eficiência de absorção de nutrientes. Na soja, por exemplo, é fundamental para o desenvolvimento radicular, formação de folhas e ramos e enchimento dos grãos.  A tecnologia também tem uma liberação desejável de nutrientes de acordo com a demanda da safra e também melhora a eficiência do uso de demais fertilizantes.

Fonte: [email protected]

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS