19.7 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralTecnologia Heavy Duty torna mais resistentes os pneus para manejo na pecuária

Tecnologia Heavy Duty torna mais resistentes os pneus para manejo na pecuária

De acordo com a mais recente Pesquisa da Pecuária Municipal, divulgada pelo IBGE, o efetivo bovino brasileiro atingiu no último ano, 238,6 milhões de cabeças, o maior da série histórica iniciada em 1974. Estima-se que cerca de 95% de todo esse rebanho é criado a pasto, o que coloca o Brasil em posição de destaque na produção mundial de carne, leite e outros derivados da atividade.

Com áreas extensas e muitas vezes irregulares, íngremes e de topografia difícil, manter a qualidade das pastagens é um desafio aos pecuaristas, por isso, para ter eficiência neste manejo é preciso equipamentos mais robustos e adaptados para essas exigências. Tradicionalmente os produtores escolhem os tratores de baixa e média potência de até 250cv, que são uma espécie de coringa na propriedade. “Esses modelos são muito versáteis e podem ser utilizados tanto para reforma de pastagem, como também para o trato dos animais, e ainda para outras tarefas do dia a dia”, destacou, Murillo Fernandes Nogueira Serafim, gestor comercial e gerente regional Centro-Oeste e parte do Norte do País da Titan Pneus.

Como o solo dessas áreas muitas vezes são mais desafiadoras, estes tratores e seus componentes são mais exigidos e quando o assunto são os pneus o desgaste pode ser ainda maior. Diante dessa necessidade, a Titan Pneus inovou e desenvolveu a linha Agroflorestal com a tecnologia HD (Heavy Duty), produzida em solo nacional e específica para aplicações mais severas como a pecuária.

A linha comporta os modelos (Power Torque II, Dyna Torque II e II) e se destaca por proporcionar maior poder de tração aos tratores com menor índice de patinagem. “O desenvolvimento do composto da banda de rodagem e do costado (lateral do pneu) dessa linha, foram pensados especificamente para atender as operações mais exigentes e possuem a Dual Technology, duas lonas flutuantes que eliminam a necessidade de ‘duplagem’, ou seja, o ato de colocar outra carcaça interna como uma espécie de reforço para ter mais proteção do rodado”, detalhou Serafim.

Essa ação, além de gerar um custo maior na operação, compromete ainda a garantia do fabricante dos pneus. “Com a tecnologia HD nossos produtos já saem reforçados de fábrica com quatro anos de garantia. Seu talão mais reforçado suporta uma maior carga, principalmente em aplicações mais bruscas com maior durabilidade em questão de horas trabalhadas”, acrescentou o profissional.

Fonte: Kassiana Bonissoni 

spot_img

Últimas Publicações

AGGROLINK 2025: Ricardo Goulart

AGGROLINK 2025: Geneilton Assis

Rasgando a Constituição

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS