Durante a Fertilizer Latino Americano (FLA) 2025, maior conferência do setor de fertilizantes na América Latina, realizada no Rio de Janeiro, Mark Ringkob, vice-Presidente Comercial da Mosaic, e representantes do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) e da Veeries – Inteligência em Agronegócio, participaram do painel “Avaliando as perspectivas da produção agrícola na América Latina”.
O vice-Presidente Comercial da Mosaic discorreu, principalmente, sobre como aumentar a produção e distribuição de fertilizantes; e as características e benefícios da nova unidade de mistura da companhia que entrará em operação ainda este ano, em Palmeirante (TO), com a expectativa de que Tocantins, maior produtor de soja da região Norte do Brasil, amplie a sua produção de 5,477 milhões de toneladas para 7,174 milhões de toneladas, um incremento de 31%.
O crescimento da população mundial gera a necessidade de um aumento proporcional na produção de alimentos no mundo, o que tem elevado a demanda por produtos agropecuários. “Nesse cenário, mais investimentos em tecnificação e utilização eficiente de fertilizantes tecnológicos, que favoreçam e potencializam o aumento na produtividade das lavouras de forma sustentável, são temas centrais no debate sobre o futuro da agricultura. A sustentabilidade e a eficiência econômica estão diretamente relacionadas ao tipo das operações. Logo, as técnicas agronômicas serão cada vez mais importantes. As coisas aqui no Brasil acontecem mais rápido que em qualquer outro lugar do mundo. A mentalidade do agricultor brasileiro também é diferente, pois ele pede por tecnologia e ainda faz adaptações. Isso beneficia não apenas a cadeia como um todo, mas também o meio ambiente” explica Mark Ringkob.
Fonte: Diego Pessoa (CDN)