34 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralSyngenta anuncia fungicida inovador para manejo de soja e trigo no Brasil

Syngenta anuncia fungicida inovador para manejo de soja e trigo no Brasil

Syngenta, referência global em inovação agrícola, anuncia o lançamento de SEEKER®, fungicida inovador com foco nas culturas de soja e trigo. Com o novo ingrediente ativo Fenpropidin, pertencente ao grupo químico das Piperidinas (FRAC 5), a solução chega para combater doenças desafiadoras que têm desenvolvido resistência a soluções antigas e preencher uma lacuna crítica no mercado brasileiro, promovendo um manejo mais eficaz.

Para a soja, o fungicida oferece máxima eficiência contra doenças desafiadoras como a ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi) e a cercospora (Cercospora spp.). Nesta cultura, SEEKER® é indicado para as últimas aplicações, um período crítico para o enchimento de grãos, viabilizando o sucesso na reta final para que o agricultor tenha uma lavoura livre de doenças

A ferrugem asiática, uma das principais doenças da cultura, pode reduzir a produtividade da lavoura em até 90% quando não controlada adequadamente, segundo a Embrapa. Em relação à cercospora, a doença ocorre com alta severidade em cultivares suscetíveis, com as perdas podendo ser superiores a 80%, de acordo com a Embrapa.

Já para o trigo, SEEKER® é recomendado para o controle de oídio (Blumeria graminis f. sp. tritici), uma doença endêmica que, em dados divulgados pela Embrapa, diminui a produção de grãos entre 5% e 8%, em anos normais, e entre 15% e 62% em anos com clima favorável à doença e em cultivares suscetíveis. A nova molécula proporciona máxima eficiência para oídio, superior aos atuais padrões de mercado, além de impulsionar o potencial produtivo da safra.

“SEEKER® vem para complementar o robusto portfólio de fungicidas da Syngenta, proporcionando ao agricultor uma inovação que entrega máxima eficiência de controle para segmentos de mercado em que há falta de inovação real, que são as últimas aplicações da soja, visando o controle de cercospora e ferrugem, além de oídio na cultura do trigo”, explica Pedro Altomar, Gerente de Marketing de Produtos da Syngenta.

Fonte: TARCILA BARROS GALDINO

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS