Os arames têm função importante nos cultivos de uva, maracujá ou chuchu, entre outros cultivos. Eles são responsáveis por dar suporte às plantas, facilitam o manejo e a colheita, além de promoverem exposição adequada à luz solar. Referência no mercado brasileiro em soluções e tecnologias para cercamentos, a Belgo levará sua completa linha à 28ª Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas), de 21 a 23 de junho, em Holambra (SP).
“O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo, contribuindo com 5,4% da produção global, de acordo com a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas (Abrafrutas). O clima diversificado e as áreas propícias para o cultivo favorecem a produção em larga escala. O uso de arames de qualidade é essencial para garantir produtividade e qualidade das frutas, além de maior durabilidade das estruturas e melhor custo benefício das instalações”, explica Vanessa Amorim Teixeira, analista de mercado agro da Belgo.
Para atender às necessidades da fruticultura, a Belgo – presente na Hortitec em estande em parceria com a Talismann – apresenta Belgo Frutifio®, arame desenvolvido especialmente para o cultivo de frutas, como por exemplo as uvas. Com tripla camada de galvanização, ele é ideal para a atividade por ser mais resistente contra a oxidação, além de aguentar até 500 kgf de impacto e ter alta durabilidade.
Além dos arames para hortifrúti, a Belgo expõe na Hortitec a linha de cercas prontas para proteção das propriedades rurais contra invasão de animais silvestres que podem destruir as plantações. “A cerca Belgo Javaporco® foi desenvolvida para solucionar esse problema. Com camada pesada de zinco, possui 11 fios na horizontal e alta resistência ao impacto de espécies de médio e grande porte”, destaca Vanessa.
Anote na agenda: Belgo Arames na Hortitec
Onde: Parque da Expoflora – Holambra (SP)
Quando: de 21 a 23 de junho de 2023
Horário: das 9h às 19h (horário de Brasília)
Fonte: Viviane Passerini – Texto Comunicação Corporativa