A Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel organizou, dia 03/08, o 11º Encontro de Produtoras Rurais de Cascavel. O evento ocorreu no espaço Show Rural Coopavel e contou com o apoio da FAEP – Comissão Estadual de Mulheres e foi realizado com o objetivo de promover a valorização e reconhecimento da atuação das mulheres do Paraná no desenvolvimento da agropecuária do Estado. A paranaense Lu Romancini, natural de Laranjeiras do Sul, compartilhou sua experiência real no painel “Sucessão Familiar no Agronegócio” como CEO da Fábrica de Troncos Romancini, uma empresa brasileira de capital nacional com mais de 50 anos de atuação e credibilidade em todo o país.
Lu, como líder inspiradora do setor, trouxe sua vivência e expertise na condução de um processo de sucessão delicado e repleto de percalços, porém, com uma finalização bem-sucedida em sua própria empresa, proporcionando às mais de 1200 mulheres presentes um momento significativo para refletir sobre questões essenciais da realidade da sucessão familiar no agronegócio. “Apesar de já ter participado de dezenas de outras palestras, esse momento foi desafiador porque pela primeira vez, palestrei dentro de casa!”, ela ressalta, complementando: “Resumindo minha experiência e os processos que precisei contornar para conquistar o meu espaço na empresa, também destaquei para as mulheres a importância de alinhar visões e valores em uma empresa familiar do agro, assim como investir na capacitação e desenvolvimento das futuras lideranças, um propósito defendido com muita seriedade pela Romancini”, ressaltou a CEO.
Com sabedoria e empatia, a CEO enfatizou a necessidade de uma transição respeitosa e transparente, garantindo a continuidade sustentável dos negócios familiares, incentivando a participação das mulheres nas atividades do campo e na tomada de decisões estratégicas. “Minha missão é inspirar essas mulheres no sentido de estarem mais fortalecidas para os desafios e oportunidades dentro do processo da sucessão, bem como o entendimento de que com dedicação, transparência e trabalho em equipe é possível construir uma jornada de prosperidade e sucesso”, finaliza a empresária.
Fonte: Luciene Gazeta – Matriz da Comunicação Assessoria