30 C
Jatai
InícioNotíciasSTI Norland fecha primeiro trimestre com um crescimento de 37% em receita

STI Norland fecha primeiro trimestre com um crescimento de 37% em receita

 Comparação com o primeiro trimestre de 2021

A empresa já concluiu a entrega de oito novas obras, apenas nos primeiros meses do ano. Seis dessas novas usinas estão localizadas em Minas Gerais

A STI Norland, líder na América Latina no setor de rastreadores solares para usinas fotovoltaicas, registrou um crescimento em todos os aspectos, como em projetos, produção, colaboradores e, consequentemente, em receita. Segundo dados da empresa, foi registrado um crescimento de 37% na receita da filial da STI Norland no Brasil, no primeiro trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Apenas neste primeiro trimestre de 2022, já foram entregues oito novos projetos. Em janeiro foi anunciada a aquisição da empresa pela norte-americana Array Technologies, o que torna o grupo um dos líderes mundiais na fabricação e comercialização de rastreadores solares.

“Nós estamos muito contentes em contribuir com a transição de energia solar no país. Conseguimos aumentar nossa produção para acompanhar a demanda do mercado solar que vem crescendo ano após ano, isso porque trabalhamos para aliar equipes experientes com infraestrutura, distribuição estratégica e tecnologia”, comenta Javier Reclusa, CEO da STI Norland.

Entre os projetos entregues neste início de ano no Brasil, a maioria é da chamada geração distribuída, sendo que seis deles estão localizados em Minas Gerais e os demais em Goiás e Pernambuco. Segundo dados da STI Norland, a maioria das usinas solares em que estão presentes no Brasil estão localizadas no Sudeste e Nordeste do país.

Em todos os novos projetos foram instalados rastreadores do modelo STI-H250, o mais procurado dentre os oferecidos pela empresa no Brasil devido a fatores como o desempenho e o LCOE, ou Levelized Cost of Energy, do produto.

Fonte: JB Press House

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS