O produtor rural tem diversos desafios no campo. Um dos principais está relacionado aos impactos do clima, que podem comprometer, e muito, o resultado de sua lavoura. O estresse hídrico, por exemplo, prejudica diretamente a produtividade e pode reduzir os ganhos do agricultor.Dentro deste contexto, nasceu a StayAgro, que é parceira do produtor rural brasileiro, já que tem um portfólio focado em manejo nutricional e fisiologia vegetal, contribuindo para a redução das interferências do clima e das aplicações de insumos nas lavouras, abreviando ao máximo o período de “injúria” nos cultivos de soja, milho e algodão principalmente.A empresa, fundada por Ednei Paes Nantes, Carlos Ramiro Piccoli e Sormani Polini, atua em quatro segmentos: tecnologia de aplicação, fisiologia vegetal, nutrição foliar e bioinsumos.
De acordo com Ednei Paes Nantes, que tem longa trajetória no agronegócio, sendo inclusive um dos fundadores da Gênica e da Fast Agro, o portfólio da StayAgro é amplo e engloba soluções que aumentam a eficiência nas aplicações de defensivos e fertilizantes.onsequentemente, proporcionam maiores lucros ao produtor sem deixar de lado a sustentabilidade.“Também ofertamos soluções que proporcionam proteção contra pragas e doenças que acometem diversas culturas cultivadas no Brasil. Nossa equipe oferece suporte técnico especializado para atender às necessidades específicas de diferentes culturas e condições climáticas”, acrescenta.
Foco na Diferenciação
A StayAgro optou por focar na diferenciação, e não no preço, uma vez que seus produtos se destacam pela alta performance em campo, além de serem produzidos com matérias primas de altíssima qualidade.“Analisando o ponto de vista econômico, a diferenciação se torna um caminho mais viável para se destacar no mercado. Somente com diferenciação conseguimos gerar resultado constante para o nosso cliente ano após ano, fugindo da guerra de preços, que obrigatoriamente reduziria a qualidade dos produtos, o que tornaria o negócio muito arriscado pelo ângulo de sustentabilidade financeira e longevidade da empresa”, acrescentou Ednei.
Crescimento da StayAgro
A StayAgro prevê um faturamento robusto já na safra 24/25, por conta da expertise dos profissionais envolvidos, do conhecimento do mercado de atuação, e do relacionamento profissional amplo. Além disso, a empresa possui atuação em carteira de clientes de alta tecnologia, com alto potencial de investimentos, principalmente produtores de grandes culturas, como soja, milho e algodão.A empresa destaca que algumas estratégias serão adotadas, tais como mapeamento de oportunidades, acesso a grandes grupos de compras, grandes produtores, e revendas agrícolas.
“Além de profissionais com vasta experiência nas áreas comercial e técnica, temos em nosso portfólio produtos e manejos exclusivos da StayAgro”, complementa.
Idealizadores da StayAgroA StayAgro foi criada por profissionais com ampla experiência no Agronegócio e que têm como objetivo contribuir para o crescimento e desenvolvimento sustentável da agricultura moderna e regenerativa.
Conheça os fundadores da StayAgro:
Ednei Paes Nantes: Com MBA em Gestão Empresarial (FGV) e Especialização em Gestão de Revenda de Insumos (UNIANDAV/FIA/USP);Iniciou suas atividades profissionais no Agronegócio, desde muito cedo, na propriedade da família. A partir de 1996, começou sua trajetória em grandes empresas no setor de distribuição de insumos agrícolas, em 2009 e 2015 participou da fundação bem sucedida das empresas Fast Agro e Gênica Inovações Biotecnológicas, respectivamente. Em 2019 optou pela venda de suas participações em ambas as empresas.Carlos Ramiro Piccoli: engenheiro Agrônomo e profissional de comércio exterior com experiência comercial nas áreas de sementes, nutrição, tecnologia de aplicação e biológicos.Sormani Polini: engenheiro agrônomo, produtor rural, com vasta experiência comercial no setor de agroquímicos, tendo atuado por muitos anos em atendimento a grandes grupos agrícolas e distribuidores de insumos.
Fonte: Ação Estratégica