25.9 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralStartups de impacto ambiental abrem captação na SMU Investimentos

Startups de impacto ambiental abrem captação na SMU Investimentos

Grupo Muda e Agroflux buscam investimentos via crowdfunding

Seguindo a missão de investir em negócios inovadores que acrescentam e impactam positivamente a forma como as pessoas vivem e conduzem seus negócios, a SMU Investimentos, plataforma de crowdfunding de investimentos em startups, está com duas startups com captações em aberto: Grupo Muda e Agroflux.

“Acreditamos que essas duas startups têm um propósito e um impacto muito grande em seus segmentos, tanto para o meio ambiente quanto para os envolvidos no projeto, pontos de extrema importância para nós, já que investimos em todas as startups que entram na nossa plataforma”, comenta Diego Perez, CEO da SMU e especialista em crowdfunding.

Há 12 anos no mercado, o Grupo Muda é uma das primeiras empresas brasileiras a trabalhar com gestão de resíduos, logística reversa e economia circular. Novas regras da Lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos que entram em vigor no início deste ano, obrigam as empresas a realizarem a logística reversa e a destinarem corretamente seus resíduos.

Com isso, grandes empresas, como: Nestlé, Ambev, Tetra Park, Brasken, Natura, iFood, Colgate e Vigor já se tornaram clientes do Grupo Muda. A startup realiza a coleta, a desmontagem, a reciclagem e o descarte ambientalmente correto para os resíduos. Por ter operação própria, eles conseguem dar rastreabilidade completa a todo o processo de economia circular, certificam as empresas quanto à logística reversa, conseguem suprir a necessidade de coleta seletiva de condomínios com baixo custo de operação, além de gerar impacto social e renda para as cooperativas de reciclagem.

Já a Agroflux é uma empresa de tecnologia para o agronegócio, focada em desenvolver soluções inteligentes para melhorar a eficiência das pulverizações de precisão agrícolas, de forma fácil e sustentável. Criada por 3 sócios com especializações distintas, a empresa desenvolveu sua primeira solução patenteada, a Fluxin, que combina hardware e software (app) para certificar a qualidade das pontas pulverizadoras.

Com ele é possível automatizar, identificar e prevenir problemas na pulverização, agredindo menos o meio ambiente e reduzindo o desperdício sem perder a efetividade. A empresa visa uma agricultura que preza pela sustentabilidade e contribui para o uso racional dos agrotóxicos, melhorando a qualidade dos alimentos e a rentabilidade das lavouras.

Fonte: VCRP

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS