24.5 C
Jatai
InícioNotícias“Soro de leite” confunde clientes

“Soro de leite” confunde clientes

De acordo com o Órgão de Defesa do Consumidor, a embalagem do “soro de leite” tem apresentação parecida com a do leite, o que pode causar confusão na hora da compra

Em São Paulo, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), pediu para que a empresa Quatá Alimentos mude a embalagem do “soro de leite” que vem sendo comercializado com o nome de Bebida Láctea Cristina. A empresa atua desde 1990 no mercado de lácteos, com extenso catálogo em queijos, derivados e leite UHT.

De acordo com o Órgão de Defesa do Consumidor, a embalagem do “soro de leite” tem apresentação parecida com a do leite, o que pode causar confusão na hora da compra. O Procon notificou a empresa no começo do mês par dar explicações sobre o “soro”. A Quatá Alimentos deverá fazer reparos na embalagem.

A fabricante informou ao Procon-SP a composição do produto: a cada 100g do produto, é utilizada a quantidade de 37,93g de leite desnatado e 59,99g de soro de leite fluído. Porém o Procon alerta que a informação está escrita em letras reduzidas. A empresa disse que o produto não é voltado para lactentes e crianças de primeira infância.

Já o órgão de defesa do consumidor rebate dizendo que a embalagem do “soro de leite” tem o desenho de uma vaquinha, o que pode induzir o cliente a comprar o produto. Além disso a embalagem da bebida láctea informa que o “soro” é fonte de vitamina A e D.

Fonte: AgroLink

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS