Em 2025, o G.A.Tec Algodão reafirma sua posição de maior evento técnico-comercial da cotonicultura brasileira. Organizado pela Girassol Agrícola, o evento acontece neste sábado (12), na Serra da Petrovina, próximo a Rondonópolis, e será exclusivo para 600 convidados, entre eles produtores rurais, tomadores de decisão, parceiros estratégicos e especialistas do agro. Presente com um portfólio de soluções pensado para os grandes desafios da lavoura de algodão, a Valloura é uma das empresas patrocinadoras.
A companhia, que teve parte adquirida pelo Grupo Botuverá em dezembro passado, apresentará seu portfólio voltado à fisiologia vegetal e ao desenvolvimento equilibrado da lavoura, com destaque para soluções que aumentam a eficiência de uso de nutrientes e a resiliência das plantas em momentos críticos da safra.
O Stayon·X traz uma nova abordagem para o manejo do bicudo-do-algodoeiro, unindo eficácia e inovação no controle da praga. Já o Greener atua como um catalisador fisiológico, potencializando o aproveitamento nutricional da planta, promovendo maior vigor, produtividade e frutos de alta qualidade. Tecnologias que refletem o compromisso da Valloura com uma cotonicultura mais eficiente, sustentável e preparada para os desafios do futuro.
“Estar no G.A. TEC é participar do centro das decisões estratégicas que movimentam a cotonicultura brasileira. É o lugar certo para mostrar o que a Valloura tem feito de mais inovador para impulsionar o campo”, afirma José Bonilha, gerente de marketing da Valloura.
O evento
Com uma curadoria de conteúdo estratégica, foco em soluções práticas e a presença das principais lideranças do setor, o G.A.Tec Algodão 2025 promete não apenas antecipar o que vem pela frente na cotonicultura brasileira, mas também fortalecer relações, impulsionar decisões e posicionar quem produz com mais inteligência e valor.
O dia de campo terá 22 expositores com lançamentos exclusivos e demonstrações tecnológicas. Na área interna, o público irá acompanhar o painel ‘Do Mercado ao Campo’, conduzido por Thiago Nigro, especialista em finanças e educação financeira, e CEO do Grupo Primo, com os convidados Harry Schmelzer Neto, diretor de Solar, BESS & Building da WEG, e Fabiana Alves, CEO South America do Rabobank. Será durante o evento o lançamento oficial do primeiro curso de investimentos para cotonicultores, oferecido aos clientes da Girassol Agrícola.
O G.A.Tec Algodão acontece em meio a um cenário positivo para a safra 2024/25 da pluma, que teve aumento de 10,2% de área plantada em relação ao ciclo anterior, chegando a 2,143 milhões de hectares.
Fonte: Dayane