13.6 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralSoja cai com ajuste de posições em Chicago

Soja cai com ajuste de posições em Chicago

Antes dos relatórios de área plantada e estoques trimestrais do USDA

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (28.06) perdas de 6,25 pontos no contrato de Agosto/18, fechando em US$ 8,6675 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 5,50 e 6,25 pontos.

O mercado norte-americano da soja voltou a registrar uma sessão de perdas nos principais contratos futuros. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, houve um ajuste de posições antes dos relatórios de área plantada e estoques trimestrais que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgará hoje. O mercado também foi pressionado por cancelamento da China reportado no relatório semanal de exportação do USDA.

De acordo com a Consultoria AgResource, a especulação se mostrou totalmente retraída frente à fortes incertezas que sondam o Mercado: “A Guerra Comercial continua sendo o principal ponto de monitoramento dos operadores no curto prazo. Além do mais, a possiblidade de expansão de uma seca sobre o Cinturão Agrícola em julho e o relatório de Estoques e Área do USDA de amanhã, 29, tem colocado um sentimento de aversão ao risco na cabeça de gestores de investimento”.

“A volatilidade foi baixa nestas últimas 24 horas. Além do mais, as exportações da soja estadunidense continuam tendo dificuldades para engajarem em um ritmo regular sazonal. Apenas nesta última semana, a China cancelou 120.000 tons de soja contratada dos Estados Unidos para entrega até agosto deste ano. Por outro lado, os embarques semanais da soja física totalizaram 500.000 tons, definindo um recorde para o período”, concluem os analistas da ARC.

Fonte: Agrolink/Por Leonardo Gottems

Crédito Imagem: Domínio Público/Pixabay

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS