“Precisamos trabalhar pelas nossas convergências para apoiar o produtor rural”,
destaca presidente da Faeg durante reunião com o Banco do Brasil
Nesta quinta-feira (17/10), o presidente do Sistema Faeg/Senar, Jose Mario Schreiner, participou de uma importante reunião com dirigentes sindicais, produtores rurais e lideranças municipais goianas na Superintendência do Banco do Brasil, em Goiânia. O encontro teve como objetivo debater soluções para os desafios enfrentados pela produção e saúde financeira dos produtores rurais do estado.
Recebido pela equipe do Banco do Brasil, o superintendente estadual, André Schlemmer, e o gerente de negócios agro, Gustavo de Castro Silveira, o superintendente regional do Banco do Brasil em Goiânia, Rodrigo Roberto dos Santos, o gerente de negócios agro, Fernando Gallo, destacaram a relevância da parceria com a Faeg e o agronegócio goiano. Schlemmer ressaltou: “Estamos aqui recebendo a diretoria da Faeg, liderada pelo presidente José Mário e importantes lideranças de todo o estado para falar do agronegócio, do nosso momento e das soluções que o Banco do Brasil tem para o produtor rural em todos os momentos.”
Durante o encontro, o presidente da Faeg ressaltou a importância do diálogo entre o setor produtivo e as instituições financeiras, principalmente no que diz respeito ao crédito rural: “Agradecemos por essa oportunidade de discutir os gargalos e as soluções que o banco pode oferecer. Estamos revisitando o passado, analisando o presente, mas com foco no futuro. O Banco do Brasil é um grande protagonista no crédito rural, e encontros como esse são essenciais para avançarmos em conjunto, priorizando as convergências em prol do produtor rural.”
Também participaram da reunião os vice-presidentes da Faeg, Eduardo Veras, Ailton Vilela e Eliene Ferreira, juntamente com a equipe técnica do Sistema Faeg/Senar, e a deputada federal por Goiás, Marussa Boldrin. A Faeg reforça seu compromisso em buscar sempre o melhor para o produtor rural goiano, construindo pontes que facilitem o acesso ao crédito e promovam o desenvolvimento sustentável do agronegócio. A Superintendência do Banco do Brasil se colocou à disposição dos produtores rurais para buscar soluções e está pronta para recebê-los e trabalhar em conjunto para superar os desafios do setor.
Por: Sistema Faeg/Senar/Ifag