Foi fechada questão com a Ocergs em relação aos profissionais do sistema cooperativo e agora negocia com demais entidades patronais
A diretoria do Sindicato dos Técnicos Agrícolas no Estado do Rio Grande do Sul (Sintargs), por meio da Comissão de Negociação e da Assessoria Jurídica, vem trabalhando junto às entidades patronais a questão da convenção coletiva para o período 2021/2022 em relação à categoria dos técnicos agrícolas. O primeiro acordo fechado foi com a Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), em relação aos profissionais do sistema cooperativo.
Conforme o presidente do Sintargs, Luís André Sasso, a convenção coletiva firmada do período 2021/2022 vai atender a categoria dos técnicos agrícolas que trabalham nas cooperativas gaúchas. Sasso destacou ainda, que a convenção coletiva além de garantir o reajuste salarial da categoria, busca sempre aprimorar e melhorar as condições de trabalho destes profissionais. “Estes profissionais têm uma grande participação no crescimento do setor produtivo das cooperativas, principalmente no setor da agricultura e do agronegócio”, observa.
O Sintargs também se reuniu recentemente com a Emater buscando acordos da convenção coletiva para os técnicos agrícolas e a expectativa é que também, em breve, sejam realizadas rodadas de negociações com outros órgãos que empregam profissionais da categoria.
Fonte: AgroEffective