22.6 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralSindiveg amplia oferta de capacitações e lança módulo sobre pulverizadores tratorizados com...

Sindiveg amplia oferta de capacitações e lança módulo sobre pulverizadores tratorizados com barras

Ao fortalecer seu compromisso com a disseminação de informações técnicas e a promoção de boas práticas no campo para o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a CropLife Brasil, desenvolveu um curso on-line gratuito sobre o uso de pulverizadores tratorizados com barras. O material foi elaborado em conformidade com as diretrizes do Decreto nº 10.833/2021, que institui o programa “Aplicador Legal”.

O conteúdo técnico foi desenvolvido a partir das legislações publicadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e busca contribuir para a capacitação de profissionais da área, orientando-os na adoção de práticas atualizadas e seguras.

“Neste módulo, os interessados conhecerão o funcionamento e o uso correto e seguro dos pulverizadores tratorizados com barras. O conteúdo apresenta, de forma objetiva, como esses equipamentos operam, em quais situações são mais adequados e quais cuidados contribuem para uma aplicação agrícola eficiente e responsável”, explica a analista de Uso Correto e Seguro do Sindiveg, Isabela Rivato.

O material reúne orientações sobre regulagem, calibração, manutenção, limpeza e inspeções periódicas, destacando como esses procedimentos mantém o equipamento em condições ideais de uso e a evitar falhas durante a operação. “Ele também aborda pontos essenciais sobre segurança do operador, incluindo o uso adequado de EPI, cuidados no preparo da calda e atenção às condições meteorológicas, fatores que influenciam diretamente o resultado da aplicação”, complementa Isabela.

Plataforma Sindiveg de treinamentos on-line e gratuitos

O novo conteúdo integra a plataforma de cursos gratuitos do Sindiveg, criada para atender à crescente demanda por informações sobre segurança no uso de defensivos agrícolas. A iniciativa tem como propósito ampliar o acesso a boas práticas e contribuir para uma agricultura produtiva, responsável e sustentável.

“Nosso objetivo é apoiar o produtor rural com informações claras e acessíveis, reforçando a importância de processos bem executados para garantir resultados eficazes e preservar a segurança de todos os envolvidos”, afirma o gerente de assuntos regulatórios do Sindiveg, Fábio Kagi.

Fonte: Wellington Torres 

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS